Topo

Bauza rescinde com Rosario Central e visa cargo de dirigente na LDU

23/02/2019 18h21

Buenos Aires, 23 fev (EFE).- O argentino Edgardo Bauza, ex-técnico do São Paulo e da seleção da Argentina, rescindiu o contrato com o Rosario Central neste sábado, um dia após a derrota por 2 a 0 para o Lanús, e agora pretende ser dirigente da LDU, do Equador.

A rescisão foi anunciada logo após uma reunião entre o técnico e os diretores do Rosario. De acordo com a agência pública de notícias "Télam", os dirigentes decidiram manter Bauza pelo menos até a partida do próximo sábado, contra o Belgrano, mas Bauza não aceitou e as partes decidiram encerrar o contrato.

Dois meses atrás, Bauza levou o Rosario Central ao título da Copa da Argentina, a primeira conquista do clube em 23 anos. No entanto, atualmente a equipe está sem vencer há oito partidas e corre riscos de ser rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Argentino.

No início deste mês, o técnico revelou que tinha recebido propostas do Junior Barranquilla e da seleção da Colômbia, mas ressaltou que não tem "mais vontade" de comandar equipes. Bauza admitiu que quer ser diretor esportivo da LDU, com a qual foi campeão da Taça Libertadores em 2008, ao vencer o Fluminense na final. EFE