Topo

Bedene sofre lesão, anuncia desistência e Djere disputará a final do Rio Open

23/02/2019 17h49

Rio de Janeiro, 23 fev (EFE).- O sérvio Laslo Djere se classificou automaticamente neste sábado para a final do Rio Open devido à desistência do esloveno Aljaz Bedene, que sofreu uma lesão na perna direita e não pôde enfrentar o rival nas semifinais.

Djere espera no domingo o vencedor do confronto entre o uruguaio Pablo Cuevas e o canadense Felix Auger-Aliassime, que se enfrentarão na outra semifinal do torneio. Esta será a primeira vez que o sérvio, de 23 anos, disputará a final de um torneio ATP.

Número 90 no ranking da ATP, Djere surpreendeu logo na primeira rodada ao eliminor com um duplo 6-3 o austríaco Dominic Thiem, oitavo melhor do mundo e primeiro cabeça de chave no Rio.

Bedene, que tinha avançado às semifinais após vencer na sexta-feira o boliviano Hugo Dellien nas quartas de final, comunicou à organização a decisão de desistir da semifinal pela necessidade de se tratar de uma lesão na perna direita.

"Senti dores na perna direita um dia antes da minha estreia no Rio Open. Na partida de ontem (na qual eliminou Dellien) a dor se agravou. Estava ansioso para a partido contra Djere após os bons jogos que fiz na excursão sul-americana e estava gostando de jogar no Rio. Sinto muito por ter de abandonar a partida, peço desculpas aos torcedores. Espero voltar a disputar o Rio Open", explicou o esloveno em comunicado divulgado pela organização do torneio. EFE