Topo

Oitavas de final da Liga Europa começam com surpresas; Rennes bate Arsenal

07/03/2019 17h48

Redação Central, 7 mar (EFE).- As oitavas de final da Liga Europa tiveram início nesta quinta-feira e com direito a resultados surpreendentes, como a derrota de virada do Arsenal por 3 a 1 para o Rennes, a vitória fora de casa do Villarreal pelo mesmo placar sobre o Zenit e o empate em 2 a 2 entre Sevilla e Slavia Praga.

Jogando como visitante no Roazhon Park, o Arsenal passou a contar com um homem a menos em campo a partir dos 41 minutos do primeiro tempo, quando Sokratis recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A partida estava 1 a 0 para o Arsenal até então, graças a um gol de Iwobi logo aos três minutos, mas tudo mudou. Logo após a expulsão, Bourigeaud deixou tudo igual e os donos da casa passaram a dominar o jogo.

A virada veio na segunda etapa, começando pelo gol contra de Nacho Monreal aos 20 minutos, depois sendo sacramentada aos 43 por Sarr, que já marcou quatro gols no torneio nesta temporada.

No jogo de volta, em Londres, a equipe francesa poderá perder por um gol de diferença para eliminar os 'Gunners' e se classificar às quartas de final. Uma vitória por 2 a 0 dará a vaga ao Arsenal.

Em São Petersburgo, o Villarreal sequer parecia ser o time que está na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, na antepenúltima posição.

O duelo começou intenso. O 'Submarino Amarelo' saiu na frente com Iborra, as 33 minutos, mas Azmoun marcou aos 35 e levou o empate para o intervalo. Na volta ao campo, Gerard Moreno e Morlanes resolveram a partida em apenas 25 minutos.

Graças ao grande resultado como visitante, o clube espanhol poderá até perder por 2 a 0 no segundo jogo para avançar no torneio continental e manter o sonho de encerrar uma temporada até então ruim com um grande título.

A situação se inverteu para o Sevilla. Sexto colocado no Espanhol, o tricampeão da Liga Europa não conseguiu fazer o dever de casa e empatou em 2 a 2 com o Slavia Praga nesta quinta-feira.

Para quem viu a partida desde o início, parecia que uma goleada estava prestes a acontecer quando Ben Yedder abriu o placar no primeiro minuto. Mas o time tcheco começou a gostar do jogo e empatou aos 25, com Stoch.

O Sevilla voltou a ficar à frente no placar aos 28, com um golaço de Munir. Depois de escanteio longo cobrado por Banega, o atacante soltou uma bomba de primeira na área e marcou após a bola desviar na zaga.

O segundo empate veio com muita sorte. Novamente em jogada de escanteio, o meia Kral cabeceou distraído e, quando entendeu a jogada, viu a bola entrar no ângulo de Vaclík, sacramentando a igualdade ainda aos 39 minutos do primeiro tempo.

Caso persista o empate de até 1 a 1 em Praga, a vaga nas quartas de final ficará com o Slavia. O Sevilla precisará vencer para avançar no torneio ou empatar com um placar de 3 a 3 ou superior.

Líder do Campeonato Português, o Benfica foi derrotado por 1 a 0 na visita ao Dínamo de Zagreb, que também lidera o Campeonato Croata. O gol da partida foi marcado por Bruno Petkovic em cobrança de pênalti aos 38 minutos da primeira etapa.

O único jogo sem gols da primeira faixa de jogos desta quinta-feira foi o empate entre Eintracht Frankfurt e Inter de Milão na Alemanha.

Apesar do 0 a 0, a partida contou com grandes chances para cada lado e consagrou os goleiros Trapp e Handanovic. A melhor chance, porém foi da Inter de Milão, em cobrança de pênalti de Brozovic que Trapp se esticou para defender ainda na etapa inicial.

Resultados das oitavas de final da Liga Europa:.

Ida.

Eintracht Frankfurt 0 - 0 Inter de Milão.

Dínamo de Zagreb 1 - 0 Benfica.

Sevilla 2 - 2 Slavia Praga.

Rennes 3 - 1 Arsenal.

Zenit 1 - 3 Villarreal.

Chelsea - Dínamo de Kiev.

Napoli - Red Bull Salzburg.

Valencia - Krasnodar. EFE