Topo

Boca vence e lidera grupo do Athletico-PR; Olimpia e U. de Concepción empatam

12/03/2019 23h53

(Acrescenta resultado do jogo entre Sporting Cristal e Godoy Cruz).

Buenos Aires, 12 mar (EFE).- O Boca Juniors venceu o Deportes Tolima por 3 a 0 nesta terça-feira em La Bombonera e saltou para a liderança do grupo G da Taça Libertadores, o mesmo do Athletico Paranaense, enquanto pelo grupo C Olimpia e Universidad de Concepción empataram em 1 a 1.

Na partida realizada em Buenos Aires, o Boca encontrou dificuldade no primeiro tempo, em que cometeu muitos erros, mas arrancou a vitória com três gols nos primeiros 15 minutos da etapa final.

Marco Pérez fez contra e colocou o atual vice-campeão à frente logo aos dois minutos. Benedetto aumentou a diferença aos dez, de cabeça, e Zárate marcou o terceiro quatro minutos depois.

O resultado levou o hexacampeão da América a quatro pontos, um a mais que o próprio Tolima, que na estreia havia batido o Athletico. O time paranaense ainda não pontuou e segura a lanterna, atrás também de seu adversário da próxima quinta, o Jorge Wilstermann, que somou um ponto.

A Universidad de Concepción se manteve na ponta do grupo C de maneira isolada, com quatro pontos, ao arrancar um empate com o Olimpia, terceiro, com dois. No Defensores del Chaco, a equipe anfitriã saiu à frente com gol de Viudez, aos 15 minutos da primeira etapa. Contudo, Orellana deixou tudo igual pouco depois, aos 29.

A vice-liderança é do Godoy Cruz, que enfrentou o Sporting Cristal em Lima e também empatou em 1 a 1. Os donos da casa, que aparecem em último lugar, com um ponto, fizeram 1 a 0 logo aos dois minutos de partida com Herrera, e Cardona marcou para o representante argentino aos 14. EFE