Topo

Técnico do Porto diz que rotina do Militão não mudará até ida para o Real

Eder Militão atuando pelo Porto - Andreas Solaro/AFP
Eder Militão atuando pelo Porto Imagem: Andreas Solaro/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/03/2019 15h48

O técnico do Porto, Sérgio Conceição, afirmou nesta sexta-feira (15) que o trabalho do zagueiro Éder Militão no clube não irá mudar por causa da transferência para o Real Madrid.

Em entrevista coletiva prévia à partida contra o Marítimo, pelo Campeonato Português, o treinador destacou que os objetivos do brasileiro no clube serão os mesmos apesar da negociação.

"A situação do Militão é pública e não vai mudar nada no nosso dia a dia. Se tiver que jogar, jogará. Se não tiver que jogar, não jogará. Se tiver que jogar de lateral-direito, jogará. Se tiver que jogar de volante, jogará", afirmou o técnico.

Conceição elogiou o clube pela evolução do zagueiro, de 21 anos, nesta temporada. Contratado junto ao São Paulo, Militão acabou negociado com o Real Madrid antes de completar um ano no clube.

A contratação recebeu o aval do técnico da equipe espanhola, Zinedine Zidane, que recentemente reassumiu o cargo para substituir Santiago Solari. O ex-jogador francês elogiou Militão e disse que o brasileiro tem um futuro promissor no Real.