Topo

Deschamps considera Griezmann "subvalorizado" na França

18/03/2019 15h53

Paris, 18 mar (EFE).- O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, disse nesta segunda-feira ter a impressão de que o atacante Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, é "subvalorizado" no próprio país.

Em entrevista coletiva que antecede a partida de sexta-feira entre França e Moldávia, pelas Eliminatórias da Eurocopa, Deschamps afirmou que Griezmann merecia "certas recompensas que não teve" e que sua "exposição midiática na França poderia ser maior".

"O gesto dele de deixar Olivier Giroud cobrar o pênalti contra o Uruguai (na vitória por 1 a 0 no amistoso disputado em novembro passado) demonstra o estado de ânimo de Antoine para a seleção francesa", ressaltou.

O treinador também minimizou a importância dos rumores que voltaram a vincular Griezmann com o Barcelona e opinou que isso não impedirá o jogador de se concentrar nas partidas até o término da temporada.

"Tenho muitos anos a mais (de experiência) que ele, e isso sempre aconteceu com os franceses no exterior. Quem joga em clubes franceses estão sob os holofotes, mas Antoine fez um 2018 de grande qualidade", expressou o técnico ao ser perguntado se considera o subvalorizado na França.

Deschamps ainda mencionou a "complicada temporada" vivida pelo meia Thomas Lemar, companheiro de Griezmann no Atlético de Madrid e na seleção francesa.

"Ele precisou modificar um pouco o seu jogo. É um jogador que gosta de ter a bola, e agora está em uma equipe que pensa sobretudo em se defender. Mas o potencial continua lá e não tenho dúvidas sobre a sua qualidade, por isso o convoquei", explicou. EFE