Topo

Fluminense embarca para o Chile com problemas para Diniz na bagagem

19/03/2019 17h57

Rio de Janeiro, 19 mar (EFE).- O Fluminense embarcou nesta terça-feira para o Chile, onde enfrentará daqui dois dias o Antofagasta, pela volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, partida em que buscará a vitória ou um empate com gols para avançar.

A delegação tricolor viajou com problemas no sistema defensivo, já que o zagueiro Digão fraturou a fíbula da perna esquerda e está vetado pelo departamento médico. Reserva imediato, Léo Santos não está inscrito, por já ter defendido o Corinthians no torneio.

Com isso, Frazan e Paulo Ricardo são as opções, se o técnico Fernando Diniz não quiser improvisar. Os volantes Caio e Aírton também treinaram no setor, ao lado de Matheus Ferraz, que está confirmado para a partida.

Outra dúvida é quanto a presença em campo do atacante colombiano Yony González, que deixou o clássico com o Botafogo, pela Taça Rio, sentindo dores na perna direita.

O meia Paulo Henrique Ganso não embarcou com os companheiros, já que está fora da lista de inscritos do Flu na Sul-Americana. Na mesma situação estão o zagueiro Nino e o volante Allan, que aguardam a classificação da equipe à segunda fase, para poderem atuar na competição.

Hoje, pouco antes de se dirigir para o aeroporto, o Fluminense realizou o último treino em solo brasileiro. Fernando Diniz comandou atividade tática e, em seguida, trabalhou as bolas paradas, conforme aponta notícia no site oficial do Tricolor.

Após empate em 0 a 0, no Maracanã, o Fluminense precisa vencer o Antofagasta ou conseguir empate em um ou mais gols, para avançar no tempo normal. Caso o placar em branco se repita, a vaga será definida nas cobranças de pênaltis. EFE