Topo

Spurs superam Warriors e conseguem nona vitória consecutiva na NBA

LaMarcus Aldridge aperta marcação em Stephen Curry; vitória dos Spurs na Caoifórnia - Soobum Im-USA TODAY Sports
LaMarcus Aldridge aperta marcação em Stephen Curry; vitória dos Spurs na Caoifórnia Imagem: Soobum Im-USA TODAY Sports

19/03/2019 08h00

Mesmo com o retorno de Kevin Durant, recuperado de lesão, o Golden State Warriors não foi capaz de parar o San Antonio Spurs, que na noite de segunda-feira, no AT&T Center, conquistou sua nona vitória consecutiva na temporada 2018-2019 da NBA, desta vez por 111 a 105.

Para aumentar sua sequência vencedora, os Spurs contaram com grandes atuações de DeMar DeRozan e LaMarcus Aldridge, que juntos marcaram 49 pontos.

DeRozan foi o cestinha da noite, com 26 pontos, além de nove rebotes e oito assistências. Já DeRozan fez um duplo-duplo de 23 pontos e 13 rebotes, contribuindo para a 11ª vitória em casa dos texanos na temporada.

Pelo lado dos Warriors, que vinham de uma grande vitória fora de casa sobre o Oklahoma City Thunder, Stephen Curry foi o principal nome com 25 pontos, com destaque para a cesta em que ele acertou da sua própria defesa, no estouro do relógio no primeiro quarto.

Recuperado da lesão no tornozelo direito, Kevin Durant atuou por 36 minutos, fazendo 24 pontos.

Foi uma noite de contrastes para Dirk Nowitzki, que conseguiu superar o lendário Wilt Chamberlain como o sexto maior pontuador da história da NBA, mas não conseguiu evitar a derrota do Dallas Mavericks para o New Orleans Pelicans, na prorrogação, por 129 a 125.

Nowitzki, de 40 anos, que disputa sua 21ª temporada na NBA, venceu Chamberlain (31.419 pontos) aos 8min35 do fim do primeiro tempo da partida disputada no American Airlines Center. O alemão dos Mavs, que agora soma 31.424 pontos, está atrás de Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone, Kobe Bryant, LeBron James e Michael Jordan.

O principal nome da franquia texana foi Luka Doncic, com um triplo-duplo de 29 pontos. 13 rebotes e 11 assistências. O cestinha foi Julius Randle, dos Pelicans, com 30 pontos.

O Portland Trail Blazers derrotou o Indiana Pacers, no Moda Center por 106 a 98, e está cada vez mais perto da classificação para os playoffs da Conferência Oeste.

Com um duplo-duplo de 30 pontos e 15 assistências, Damian Lillard foi o grande destaque dos Blazers, quarto colocado de sua conferência. Nos Pacers, Myles Turner fez 28 pontos e dez rebotes.

Na Talking Stick Resort Arena, o Phoenix Suns recebeu o Chicago Bulls e foi derrotado pelo placar de 116 a 101.

Devin Booker fez 25 pontos para os Suns. Nos Bulls, Robin Lopez fez 24 pontos e o brasileiro Cristiano Felício ficou perto de um duplo-duplo, com dez pontos e oito rebotes, em 19 minutos em quadra.