Topo

Tenistas dão comida a desabrigados em Miami

19/03/2019 18h54

Miami, 19 mar (EFE).- Os tenistas Anett Kontaveit, Garbiñe Muguruza, Borna Coric, David Ferrer e Grigor Dimitrov participaram nesta terça-feira de um evento solidário em Miami no qual deram de deram de comer a pessoas desabrigadas em um refeitório social.

Com uma touca semelhante à usada pelos funcionários do local, os atletas ajudaram a encher bandejas com arroz, sopa de feijão, purê de batata e carne. Em fila, eles atenderam sorridentes a cerca de 50 pessoas.

"É uma sensação diferente, é a primeira vez que faço isso, e é difícil, mas ajudamos da melhor maneira possível", disse Muguruza à Agência Efe.

Ferrer, por sua vez, disse que gostou da experiência vivida no refeitório, inaugurado em 1922, e que acredita que participará de outros eventos solidários no futuro.

O Masters 1000 de Miami e o WTA Premier da cidade, cujas fases preliminares começaram nesta segunda-feira, realizaram nesta terça um dia de serviço social chamado Miami Unites Day, que incluiu aulas de tênis, replantio de um jardim comunitário, alimentação a desabrigados, banho em cachorros e visita a crianças doentes. EFE