Topo

Zagueiro francês pretende deixar o Real Madrid, publica "L'Équipe"

19/03/2019 10h33

Paris, 19 mar (EFE).- O zagueiro francês Raphael Varane estaria interessado deixar o Real Madrid, clube que defende desde junho de 2011, para buscar novos desafios, conforme publicou nesta terça-feira o jornal esportivo "L'Équipe".

O jogador, de 25 anos, alcançou 14 títulos com a camisa 'merengue', incluindo quatro da Liga dos Campeões. Segundo o veículo de comunicação da França, O campeão mundial em 2018 ainda não tem uma decisão definitiva, mas, estuda uma possível transferência.

Varane, sétimo colocado na última edição do prêmio Bola de Ouro, acredita que o "ciclo" no Real Madrid chegou ao final, aponta o "L'Équipe".

O retorno do técnico francês Zinedine Zidane, no entanto, estaria deixando o zagueiro em dúvida. Foi o compatriota que convenceu o jogador a deixar o Lens, em 2011, para acertar com o clube espanhol.

O contrato de Varane com o Real Madrid se encerra apenas em junho de 2022, assim, se quiser sair, o jogador precisará encontrar um interessado em pagar valor estipulado pelo Real Madrid, em negociação ou multa rescisória.

De acordo com o "L'Équipe", o valor estimado do francês é de 140 milhões de euros (R$ 604,6 milhões), o que, em caso de venda, superaria o montante pago pelo Liverpool para tirar o holandês Virgil Van Dijk do Southampton, de 88 milhões de euros (R$ 380 milhões). EFE