Topo

Clippers conquistam terceira vitória seguida e seguem na briga pelos playoffs

20/03/2019 04h38

Redação Central, 19 mar (EFE).- O Los Angeles Clippers conquistou sua terceira vitória consecutiva ao superar o Indiana Pacers, na noite de terça-feira, por 115 a 109, no Staples Center, e segue firme na disputa por uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste da temporada 2018-2019 da NBA.

Com 24 pontos, Danilo Gallinari liderou o ataque dos Clippers, que ocupam a oitava colocação da conferência. Já Montrezl Harrell conseguiu um duplo-duplo de 20 pontos e 12 rebotes.

Pelo lado dos Pacers, que se mantêm na quarta posição do Leste, Bojan Bogdanovic e o reserva Tyreke Evans somaram 19 pontos cada um.

Stephen Curry marcou 36 pontos para o Golden State Warriors, que venceu o Minnesota Timberwolves, no Target Center, pelo placar de 117 a 107.

Com o resultado, os Warriors recuperaram a primeira colocação da Conferência Oeste, ultrapassando o Denver Nuggets que folgou nesta rodada. Nos Wolves, Karl-Anthony Towns fez um duplo-duplo de 26 pontos e 21 rebotes.

James Harden conseguiu um duplo-duplo de 31 pontos e dez rebotes, liderando o ataque do Houston Rockets na vitória sobre o Atlanta Hawks, na State Farm Arena, por 121 a 105.

Harden tenta se tornar no primeiro jogador desde Michael Jordan, na temporada 1988-1989, a ter média de pelo menos 30 pontos, sete assistências e seis rebotes.

Já nos Hawks, agora sem chances de classificação para os playoffs, Trae Young fez um duplo-duplo de 21 pontos e 12 assistências.

O Philadelphia 76ers conquistou sua quinta vitória seguida ao superar o Charlotte Hornets, no Spectrum Center, por 118 a 114.

O cestinha foi Ben Simmons, com 28 pontos para os Sixers. Outro destaque foi JJ Redick, que ficou perto do triplo-duplo, com 27 pontos, dez rebotes e oito assistências. Pelo lado dos Hornets, Jeremy Lamb fez um duplo-duplo de 26 pontos e 11 rebotes.

Líder da Conferência Leste, o Milwaukee Bucks recebeu o Los Angeles Lakers no Fiserv Forum, e conquistou a vitória pelo placar de 115 a 101.

Os Bucks jogaram sem seu principal nome, Giannis Antetokounmpo, que sofreu uma lesão no tornozelo, enquanto que os Lakers estavam desfalcados de LeBron James, com dor na virilha esquerda.

Khris Middleton foi o destaque ofensivos dos anfitriões, fazendo um duplo-duplo de 30 pontos e dez rebotes. Já nos Lakers, Kentavious Caldwell-Pope foi o cestinha com 35 pontos.

D'Angelo Russell conseguiu um duplo-duplo de 44 pontos - sua melhor marca na carreira - e 12 rebotes para o Brooklyn Nets, que no Golden 1 Center venceu o Sacramento Kings por 123 a 121.

Russell marcou 27 dos seus pontos no último período para os Nets, que conquistaram sua quinta vitória nos últimos dez jogos e seguem em sétimo lugar na Conferência Leste. Nos Kings, Marvin Bagley III marcou 28 pontos. EFE