Topo

Modric é eleito o melhor atleta do mundo em 2018 por entidade de jornalistas

20/03/2019 18h00

Zagreb, 20 mar (EFE).- O meia croata Luka Modric recebeu nesta quarta-feira o troféu de melhor atleta do mundo em 2018, conquistado a partir de votação realizada entre integrantes da Associação Internacional da Imprensa Esportiva (AIPS).

"Agradeço a todos que votaram por mim. Trata-se de uma honra excepcional receber esse reconhecimento tão especial. Realmente, me sinto muito feliz", disse o jogador do Real Madrid, que recebeu a premiação das mãos do secretário-geral da AIPS, Jura Ozmec, durante cerimônia realizada em Zagreb.

Para chegar ao nome do escolhido, participaram 359 jornalistas esportivos de 87 diferentes países, conforme explica a agência de notícias croata "Hina".

Modric venceu a disputa com 419 pontos, ficando, imediatamente, a frente do sérvio Novak Djokovic (337 pontos) e do suíço Roger Federer (290), ambos tenistas.

Este é mais um prêmio conquistado pelo meia do Real Madrid, vice-campeão mundial no ano passado, que já foi apontado vencedor da Bola de Ouro, pela revista "France Football", e do The Best, da Fifa. Além disso, foi escolhido pela Uefa como o melhor da Europa.

Além disso, a AIPS apontou a ginasta americana Simone Biles como a melhor atleta do ano entre as mulheres, com 427 pontos, seguida pela snowboarder tcheca Ester Ledecka, com 335 pontos, e pela tenista romena Simona Halep, com 331.

A seleção francesa masculina de futebol, campeã em 2018 na Rússia, foi escolhida a equipe do ano. EFE