Topo

Fórmula 1

Vietnã inicia obras em circuito para receber Fórmula 1 a partir de 2020

"Será fantástico para a promoção do esporte a motor no Vietnã e no Sudeste Asiático", disse Jean Todt em cerimônia - Nhac Nguyen/AFP
'Será fantástico para a promoção do esporte a motor no Vietnã e no Sudeste Asiático', disse Jean Todt em cerimônia Imagem: Nhac Nguyen/AFP

Da EFE, em Ho Chi Minh (Vietnã)

20/03/2019 14h58

O circuito de rua de Hanói, que receberá o Grande Prêmio do Vietnã de Fórmula 1, a partir do ano que vem, começou a ser construído, conforme divulgou hoje a Câmara Municipal da cidade.

A pista, projetada pelo arquiteto alemão Hermann Tilke, tem prazo para conclusão em março de 2020. A capacidade de público será de 35 mil pessoas, e o traçado conta com uma longa reta de 1,5 km.

Ao todo, o circuito terá extensão de 5,5 quilômetros, e terá passagens por uma área mais urbana e também por setor mais rural da região de My Dinh, que fica localizada nos arredores de Hanói.

O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, participou da cerimônia que marcou o início das obras e destacou a realização de uma etapa do Mundial de Fórmula 1 no local.

"Será fantástico para a promoção do esporte a motor no Vietnã e no Sudeste Asiático", afirmou o dirigente francês.

De acordo com a imprensa oficial vietnamita, a cidade assinou um contrato de dez anos com a FIA, avaliado em US$ 60 milhões (R$ 226,5 milhões anuais).

Fórmula 1