Topo

Rafael Carioca celebra fase do Tigres, mas alerta: "Não ganhamos nada ainda"

20/03/2019 20h46

Monterrey (México), 20 mar (EFE).- Segundo colocado da primeira fase do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano com os mesmos 26 pontos do líder León e classificado para as semifinais da Liga dos Campeões da Concacaf, o Tigres vem com moral na temporada, mas o volante Rafael Carioca alertou a equipe nesta quinta-feira dos perigos de subir no salto alto.

"Não ganhamos nada ainda. Não se deve festejar nada porque estamos com humildade. Isso nos faltou anteriormente, e agora estamos respeitando os adversários, jogando bem e vencendo", disse o ex-jogador de Grêmio, Vasco e Atlético-MG em entrevista coletiva em Monterrey.

Com oito vitórias, dois empates e uma derrota, o time dirigido pelo brasileiro Ricardo Ferretti soma 26 pontos e está atrás do León no saldo de gols, mas já tem dez pontos de frente para o primeiro time fora da zona de classificação, o Puebla, a seis rodadas do fim da primeira fase.

"Vivemos um grande momento e não podemos desperdiçar a data Fifa para trabalhar, recuperar os lesionados e treinar as coisas que faltam. Precisamos ser mais contundentes, jogar os 90 minutos de maneira igual, porque durante os jogos temos bons e maus momentos", comentou.

Segundo o brasileiro, a previsão inicial dos 'Felinos' era ficar entre os quatros da primeira fase. Agora, a meta é mais ousada: "Vamos em busca do primeiro lugar", garantiu. EFE