Topo

Renovada, Alemanha fica no empate com a Sérvia em Wolfsburg

20/03/2019 20h03

Berlim, 20 mar (EFE).- Após um ano de fracassos em 2018, a seleção alemã foi reformulada pelo técnico Joachim Löw, mas iniciou 2019 com um empate com a Sérvia em 1 a 1 nesta quarta-feira, em amistoso disputado na Volkswagen Arena, em Wolfsburg.

Löw anunciou no começo deste mês que não convocaria mais os zagueiros Mats Hummels e Jêróme Boateng nem o meia-atacante Thomas Müller. Campeões mundiais em 2014, os três foram homenageados antes de a bola rolar.

Dessa forma, o único jogador que conquistou o tetra há quase cinco anos e atuou hoje foi o goleiro Neuer. Gündogan, que assim como o arqueiro foi titular, e Reus, que entrou no segundo tempo, também fazem parte da ala dos mais experientes, embora tenham ficado de fora da Copa no Brasil.

O primeiro gol do jogo em Wolfsburg foi marcado por um velho conhecido da torcida alemã: o sérvio Jovic. O atacante de 21 anos, que já foi às redes 23 vezes com a camisa do Eintracht Frankfurt na atual temporada, pegou a sobra depois que a bola bateu nas costas de Spajic e fez 1 a 0, aos 12 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, Löw rodou bastante a equipe, e dois atletas que começaram na reserva construíram o empate, aos 24 minutos. Reus tocou para dentro da área e Goretzka completou. Depois disso, os donos da casa até pressionaram, mas o goleiro sérvio Dmitrovic garantiu a igualdade.

A Alemanha voltará a campo no próximo domingo para estrear nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. A 'Mannschaft' terá pela frente a Holanda em Amsterdã. Já a Sérvia terá como primeiro adversário Portugal, em jogo na segunda-feira no Estádio da Luz, em Lisboa. EFE