Topo

Sul-Americano Sub-17: 10 jogadores estrangeiros para se acompanhar de perto

20/03/2019 18h01

Lima, 20 mar (EFE).- O Campeonato Sul-Americano Sub-17, que será disputado no Peru, terá início nesta quinta-feira com alguns jogadores que deverão atrair os holofotes pelo destaque nos clubes e a projeção para o futuro. A Agência Efe separou dez joias a serem acompanhadas de perto.

1.- ALESSANDRO BURLAMAQUI (PERU).

O meia ofensivo foi a grande surpresa da convocação dos anfitriões, depois de se destacar na base do Espanyol, clube que defende desde os 13 anos. Curiosamente, será a primeira vez que o jovem atuará em Lima, cidade em que nasceu, pois vive com a família na Espanha desde o primeiro ano de vida.

2.- BRUNO AMIONE (ARGENTINA).

Um dos pilares da equipe dirigida por Pablo Aimar é o zagueiro central do Belgrano, que foi um dos autores dos gols da Argentina na vitória sobre o Brasil por 3 a 1, na final do Sul-Americano Sub-15, disputado há dois anos, além de ter balançado a rede também nas semis, em duelo com o Peru.

3.- EXEQUIEL ZEBALLOS (ARGENTINA).

Autor de cinco gols no último Sul-Americano Sub-15, a grande esperança de gols da seleção argentina acabou de assinar seu primeiro contrato profissional com o Boca Juniors. O atacante, que atua pelo lado do campo, se destaca pela velocidade e o oportunismo.

4.- JUAN SFORZA (ARGENTINA).

O talentoso meia canhoto, que atua no Newell's Old Boys, é o capitão da seleção argentina e o grande líder da equipe comandada por Pablo Aimar dentro de campo. Além disso, é mais um dos remanescentes do elenco campeão sul-americano sub-15, há dois anos.

5.- DIEGO DUARTE (PARAGUAI).

O centroavante da seleção paraguaia foi o vice-artilheiro do Sul-Americano Sub-15, com oito gols. Recentemente, chamou a atenção pelas atuações e por ter balançado a rede três vezes, em torneio amistoso que a 'Albirroja' conquistou no Chile, batendo os donos da casa e o Japão.

6.- SANTIAGO OCAMPOS (PARAGUAI).

O lateral-direito paraguaio foi um dos grandes destaques individuais da última edição do Sul-Americano Sub-15, tanto é que o desempenho rendeu transferência do Sportivo Luqueño para a Juventus, da Itália.

7.- JUAN DAVID FUENTES (COLÔMBIA).

O atacante colombiano, de apenas 15 anos, chamou a atenção do técnico Héctor Cárdenas pelo talento precoce. O jovem jogador, que faz parte da base do Barcelona, tem dupla cidadania e já foi convocado para treinar com a seleção espanhola.

8.- JUAN DAVID PEREA (COLÔMBIA).

O filho do ex-zagueiro colombiano Luis Perea faz parte do time sub-17 do Atlético de Madrid, clube em que o pai brilhou entre 2004 e 2012. O jovem, por sua vez, é meia ofensivo e costuma se destacar também pelos gols marcados.

9.- JUAN DIEGO ALEGRÍA (COLÔMBIA).

O atacante, que pertence ao Deportes Tolima, é a principal esperança de gols da seleção colombiana. A expectativa é que ele repita o brilho de dois anos atrás, quando foi artilheiro do Sul-Americano Sub-15, com dez gols marcados.

10.- JUAN MANUEL GUTIÉRREZ (URUGUAI).

O jovem atacante do Danubio estreou pela equipe principal do clube no ano passado e chegou a entrar em campo em um dos duelos com o Atlético-MG pela Taça Libertadores. Forma dupla de ataque promissora com Matías Arezo. EFE