Topo

Cortado da seleção, Filipe Luis volta aos treinos no Atlético de Madri

Susana Vera/Reuters
Imagem: Susana Vera/Reuters

21/03/2019 13h58

Cortado da seleção brasileira para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, o lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luis voltou a treinar hoje (21) com o elenco do Atlético de Madri, após se recuperar de uma lesão na panturrilha sofrida no início deste mês, em jogo com a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol.

Com isso, o defensor deverá estar disponível para o jogo com o Alavés, no dia 30 de março, pela 29ª rodada da competição nacional, depois de perder os jogos com Leganés e Athletic Bilbao, e também o encontro com a Juventus, pela Liga dos Campeões.

O retorno de Filipe Luis é boa notícia para o técnico argentino Diego Simeone, que vinha montando a equipe sem um lateral-esquerdo de ofício, já que o francês Lucas Hernández também se lesionou - o jogador está em fase final de reabilitação de problema no joelho e também deverá estar apto para pegar o Alavés.

Para suprir a ausência de ambos, o comandante do Atlético utilizou os laterais-direitos Juanfran, Santiago Arias e o jovem Andrés Solano, e também o meia Saúl Ñíguez.

Hoje, Filipe Luis se juntou a um reduzido grupo de companheiros, afinal, o elenco colchonero está desfalcado por 12 integrantes que estão servindo suas seleções.