Topo

Técnico da Venezuela admite expectativa especial por enfrentar Messi

21/03/2019 17h58

Madri, 21 mar (EFE).- O técnico da Venezuela, Rafael Dudamel, admitiu nesta quinta-feira haver uma expectativa especial para enfrentar Lionel Messi, que voltará à seleção argentina após nove meses em amistoso contra a 'Vinotinto' nesta sexta, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

Em uma curta entrevista antes do treino de reconhecimento do gramado da casa do Atlético de Madrid, Dudamel elogiou Messi, a quem vê como o melhor do mundo, embora tenha ressaltado que a juventude de seu elenco não será problema contra o camisa 10 do Barcelona, que não defende a 'Albiceleste' desde a última Copa.

"A presença do melhor jogador do mundo eleva a expectativa em torno do jogo. Enfrentar a Argentina por si só já é uma grande medida para nós. Ficamos satisfeitos por termos atingido um status que nos permite ter este tipo de amistoso em uma etapa de preparação. E a exigência interna com Messi em campo é muito alta", declarou o treinador venezuelano.

Dudamel, que convocou oito jogadores vice-campeões do Mundial Sub-20 de 2017, lembrou que já conquistou dois resultados positivos contra a Argentina à frente da seleção principal.

"Já nos enfrentamos na Venezuela sem Messi, com empate em 2 a 2, e em Buenos Aires, com o 10 (Messi) em campo, e ficou 1 a 1. Já tivemos essa experiência. Sempre há um alto grau de emotividade antes de cada jogo, e depois nos sentamos e desfrutamos do trabalho de nossos jogadores, que já estão acostumados a esses jogos", disse.

O ex-goleiro, que como jogador disputou a Copa América quatro vezes, agora se prepara para entrear na competição como treinador, o que acontecerá em junho, no Brasil. A Venezuela está no grupo A, com os anfitriões, a Bolívia e o Peru, e sonha ir mais longe que em 2016, quando parou nas quartas de final.

"Já começamos a conversar com nossos jogadores, e queremos igualar o melhorar o que foi feito nos Estados Unidos. É uma das melhores seleções da nossa história. Nós fomo última força por muito tempo, e agora nossos jogadores são protagonistas nos melhores campeonatos. Esperamos que isso se reflita na seleção. Sinto que estamos no caminho certo", comentou o técnico, que crê que, apesar da juventude, a equipe está no caminho certo.

"São jogadores que conquistaram espaço por mérito próprio. Chegaram a um nível competitivo muito alto, souberam competir e ganhar um espaço. E isso faz com que no coletivo estejamos cada vez melhores", destacou. EFE