Topo

Zidane treinará no futuro a seleção francesa, aposta Didier Deschamps

Declaração foi dada em entrevista publicada pelo jornal L"Équipe de hoje (foto) - Reprodução
Declaração foi dada em entrevista publicada pelo jornal L'Équipe de hoje (foto) Imagem: Reprodução

Da EFE, em Paris (França)

21/03/2019 15h11

O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, afirmou, em entrevista publicada hoje, que Zinedine Zidane, atual comandante do Real Madrid, em breve estará a frente dos atuais campeões mundiais.

"Algum dia, ocupará este posto. Não sei quando. Poderia ter sido antes, pode ser depois. Não sei. Me parece lógico para ele, como talvez tenha sido para mim. Ele fará isso, mas não acredito que seja um problema atual dele. Também não é meu", afirmou ao jornal esportivo L'Équipe.

Técnico da França desde julho de 2012, Deschamps revelou ainda que não pensa em mudar de emprego e deu um prazo pouco preciso para deixar o comando dos 'Bleus'.

"O mais tarde possível", garantiu.

Na entrevista, Deschamps procurou reforçar a confiança nos dois zagueiros campeões mundiais pelos franceses, Raphael Varane e Samuel Umtiti, que não vivem um bom momento.

"Sei do que são capazes. Pode ser que, de forma pontual, haja momentos piores, pois, não podem estar oito meses no nível máximo. São jogadores essenciais, acostumados com a competição de alto nível", avaliou.