Topo

Colômbia estreia novo técnico com vitória sobre o Japão em amistoso

22/03/2019 10h25

Tóquio, 22 mar (EFE).- A Colômbia superou nesta sexta-feira o Japão por 1 a 0, em amistoso disputado na cidade de Yokohama, que marcou a estreia do técnico português Carlos Queiroz no comando da seleção sul-americana.

O artilheiro solitário da partida foi o experiente atacante Falcao García, que balançou a rede aos 19 minutos do segundo tempo, ao converter cobrança de pênalti.

Curiosamente, o jogo marcou um reencontro recente entre Queiroz e os japoneses. No comando do Irã, em 28 de janeiro, o treinador viu os adversários vencerem por 3 a 0 e se garantirem na final da Copa da Ásia, em que o Catar seria campeão posteriormente.

Na partida, o lateral-direito Luis Manuel Orejuela, do Cruzeiro, o volante Gustavo Cuéllar, do Flamengo, e o meia Yimmi Chará, do Atlético Mineiro, não foram utilizados. O zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras e atualmente no Everton, ficou 90 minutos em campo.

A Colômbia, que está no grupo B da Copa América, ao lado de Argentina, Paraguai e Catar, voltará a campo nesta terça-feira, para enfrentar a Coreia do Sul, em Seul. Vice-campeão asiático, o Japão está no grupo C do torneio continental, com Uruguai, Equador e Chile, encarará a Bolívia no mesmo dia, em Kobe. EFE