Topo

Durant supera morte de irmão adotivo e ajuda Warriors em vitória na NBA

Kevin Durant tenta fazer o bloqueio em Domantas Sabonis durante Warriors x Pacers - Cary Edmondson-USA TODAY Sports
Kevin Durant tenta fazer o bloqueio em Domantas Sabonis durante Warriors x Pacers Imagem: Cary Edmondson-USA TODAY Sports

22/03/2019 05h54

O ala Kevin Durant controlou suas emoções por conta do assassinato de seu irmão adotivo, em Atlanta, e foi um dos principais nomes do Golden State Warriors na vitória de ontem sobre o Indiana Pacers, na Oracle Arena, por 112 a 89, pela temporada 2018-2019 da NBA.

Cliff Dixon, que em 2012 realizou testes para disputar o Novo Basquete Brasil (NBB) e não foi aprovado, foi morto na madrugada de quinta, quando saía de uma festa. Mesmo com esta situação desagradável, Durant deixou a quadra com 15 pontos, seis assistências e três rebotes.

O principal destaque ofensivo dos líderes da Conferência Oeste foi DeMarcus Cousins, com um duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes. O cestinha foi Tyreke Evans, dos Pacers, com 20 pontos.

Nikola Jokic foi novamente o líder do Denver Nuggets, contribuindo com um duplo-duplo de 15 pontos e 11 assistências na vitória sobre o Washington Wizards, na Capital One Arena, por 113 a 108.

Foi a quinta vitória consecutiva dos Nuggets, vice-líderes do Leste. O cestinha do confronto foi Bradley Beal, dos Wizards, com 25 pontos.

O Charlotte Hornets voltou a vencer após duas rodadas, ao superar o Minnesota Timberwolves, no Spectrum Center, pelo placar de 113 a 106.

Os donos da casa foram comandados por Kemba Walker, cestinha da noite com 31 pontos. Com um duplo-duplo de 21 pontos e 16 rebotes, Karl-Anthony Towns foi o grande nome dos Wolves.

O Utah Jazz não conseguiu conquistar sua sexta vitória consecutiva, após ser derrotado pelo já eliminado Atlanta Hawks, na State Farm Arena, por 117 a 114.

Trae Young, com um duplo-duplo de 23 pontos e 11 assistências, foi o destaque ofensivo dos Hawks. O cestinha foi Donovan Mitchell, do Jazz, com 34 pontos. O brasileiro Raulzinho atuou por 12 minutos, anotando cinco pontos, além de dois rebotes e uma assistência.

Confira outros resultados da rodada de quinta-feira da NBA:

.Detroit Pistons 118 x 98 Phoenix Suns
.Dallas Mavericks 100 x 116 Sacramento Kings.