Topo

Com atuação digna de MVP, Harden marca 61 pontos em vitória dos Rockets

23/03/2019 04h36

Redação Central, 22 mar (EFE).- Fortíssimo candidato a ser o MVP da temporada regular 2018-2019 da NBA, James Harden deu mais um show pelo Houston Rockets, na noite de sexta-feira, comandando a equipe na eletrizante vitória sobre o San Antonio Spurs, no Toyota Center, por 111 a 105.

Após marcar 57 pontos na última quarta-feira, Harden, em mais uma atuação espetacular, igualou sua melhor marca fazendo 61 pontos, dos quais anotou 27 somente no primeiro período. Além disso, foi a terceira vez na carreira que o astro dos Rockets fez 60 ou mais pontos.

Ele também superou a marca dos 50 pontos pela oitava vez na atual temporada. O brasileiro Nenê Hilário, que atuou por cinco minutos, contribuiu com quatro pontos e dois rebotes.

Já no lado dos Spurs, Bryn Forbes e Derrick White foram os principais destaques ofensivos, com 20 e 18 pontos, respectivamente.

O grego Giannis Antetokounmpo fez 27 pontos para o Milwaukee Bucks, que no Fiserv Forum venceu o Miami Heat por 116 a 87.

Foi a sexta vitória dos Bucks nos últimos dez jogos. No Heat, Hassan Whiteside ficou perto do duplo-duplo com 14 pontos e nove rebotes.

O reserva Terrence Ross marcou 31 pontos para o Orlando Magic, que conquistou sua quarta vitória consecutiva ao superar o Memphis Grizzlies, no Amway Center, por 123 a 113.

Evan Fournier fez 27 e Nikola Vucevic contribuiu com 25 pontos, para o Magic, que na nona colocação, segue firme por um lugar nos playoffs da Conferência Leste.

Já nos Grizzlies, Jonas Valanciunas fez um duplo-duplo de 23 pontos e 24 rebotes, e o brasileiro Bruno Caboclo, que começou como titular e atuou por 29 minutos, fez nove pontos e cinco rebotes.

Paul George contribuiu com 28 pontos para o ataque do Oklahoma City Thunder, que visitou o Toronto Raptors na Scotiabank Arena e venceu o confronto pelo placar de 116 a 109.

O Thunder interrompeu uma série de quatro derrotas e vingou a derrota para os Raptors, na última quarta-feira, por 123 a 114.

Russell Westbrook fez um triplo-duplo de 18 pontos, 13 assistências e 12 rebotes para a franquia de Oklahoma. Enquanto que nos canadenses, o destaque foi Kawhi Leonard, cestinha com 37 pontos.

Nikola Jokic fez um duplo-duplo de 21 pontos e 19 rebotes para o Denver Nuggets, que conseguiu sua sexta vitória consecutiva ao superar o New York Knicks, no Madison Square Garden, por 111 a 93.

Com a vitória, os Nuggets subiram para o primeiro lugar da Conferência Oeste, empatando o Golden State Warriors, que folgou nesta rodada.

Pelo lado da franquia nova-iorquina, Emmanuel Mudiay marcou 21 pontos.

Danilo Gallinari anotou 27 pontos para o Los Angeles Clippers, que garantiu sua quarta vitória consecutiva ao vencer o Cleveland Cavaliers, na Quicken Loans Arena, por 108 a 110.

O triunfo em Ohio deixou os Clippers empatados na com o Oklahoma City Thunder na quinta colocação do Oeste. Nos Cavs, Kevin Love foi o destaque com 22 pontos.

Encerrando a rodada, o Brooklyn Nets visitou o Los Angeles Lakers no Staples Center, e derrotou os anfitriões pelo placar de 111 a 106.

Joe Harris, com 26 pontos, e D'Angelo Russell, dono de um duplo-duplo de 21 pontos e 13 assistências, foram os destaques dos Nets. O cestinha foi JaVale McGee, dos Lakers, com 33 pontos. EFE