Topo

Luis Enrique elogia criatividade da Espanha e diz que vitória foi justa

23/03/2019 20h04

Valencia, 23 mar (EFE).- O técnico da Espanha, Luis Enrique, elogiou sua seleção após a vitória deste sábado por 2 a 1 sobre a Noruega, na estreia do grupo F das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, e destacou as chances criadas pela equipe no jogo.

O ex-comandante do Barcelona afirmou que a Espanha criou até 15 chances de gol ao longo dos 90 minutos, mas o triunfo só veio com Sergio Ramos, em pênalti convertido pouco depois do empate.

"É inevitável que o rival chegue em alguma ocasião. Eles tentaram na bola parada, já que a equipe norueguesa é forte fisicamente. Como nós não aproveitamos nossas chances, eles se mantiveram vivos no jogo", ressaltou Luis Enrique depois da partida.

"Que merecemos a vitória está fora de questão. Se tivéssemos marcado na metade das chances que tivemos, o resultado teria sido muito amplo. Mas o importante era ganhar e começar bem a fase de classificação", completou o técnico espanhol.

Luis Enrique destacou as partidas de Jesús Navas e Jordi Alba pelas laterais do campo e elogiou o atacante Álvaro Morata, que sofreu o pênalti que garantiu a vitória da seleção na estreia.

O técnico também disse que Dani Parejo, que já estava sendo convocado por Julen Lopetegui, mostrou muita personalidade e inteligência no jogo após começar errando alguns passes importantes.

"É um jogador de gelo", ressaltou Luis Enrique. EFE