Topo

Rodrigo diz que Sergio Ramos merece "patente" da cavadinha após gol decisivo

23/03/2019 21h34

Valência, 23 mar (EFE).- O atacante Rodrigo Moreno afirmou neste sábado que a "patente" da cavadinha deveria ter um novo dono, Sergio Ramos, após o zagueiro ter usado a técnica para converter a cobrança de pênalti que sacramentou a vitória por 2 a 1 da Espanha sobre a Noruega neste sábado, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020.

"A patente vai ter que mudar de nome, de Panenka para Ramos. Não sei se eu faria isso com 1 a 1. Talvez me atreveria com 5 a 0", disse Rodrigo, ao se referir ao tcheco Antonin Panenka, que apresentou mundialmente o método na final da Eurocopa de 1976, vencida pela seleção da Tchecoslováquia.

Ao falar sobre o resultado deste sábado, o brasileiro naturalizado espanhol disse considerar justa a vitória da Espanha, mas que o placar poderia ser mais largo.

"Demonstramos uma personalidade muito grande. Fizemos um bom jogo, merecíamos sair daqui com uma vitória mais expressiva, mas o melhor sempre é ganhar", explicou o autor do primeiro gol da partida.

Jogador do Valencia, Rodrigo disse ter sido uma sensação especial disputar o duelo no estádio Mestalla, a casa do clube espanhol.

"Para mim, jogar pela seleção é um orgulho tremendo e uma satisfação enorme. Poder fazer isso no Mestalla é ainda melhor pelo carinho que as pessoas têm por mim e eu por elas. Foi um gol especial para mim", confessou. EFE