Topo

Vergne vence prova da Fórmula E cheia de confusão em Sanya, na China

23/03/2019 12h07

Redação Central, 23 mar (EFE).- O francês Jean-Éric Vergne, da Techeetah, venceu neste sábado o ePrix de Sanya, na China, da Fórmula E, em prova com muitos incidentes, em que o resultado precisou ser confirmado pela direção e em que os brasileiros decepcionaram.

O ganhador da corrida acabou sendo investigado pela reaceleração em relargada ocorrida após bandeira vermelha. O piloto, no entanto, acabou escapando, já que os comissários entenderam que a ação aconteceu dentro do período previsto.

Vergne levou a melhor em acirrada disputa com o britânico Oliver Rowland, da Nissan e.dams, que havia largado na pole, mas, acabou chegando na segunda colocação. O pódio foi completado pelo português António Félix da Costa, da BMW Andretti.

O piloto luso conseguiu, com o resultado, saltar para a liderança da temporada, com 62 pontos, um a mais que o belga Jérôme d'Ambrosio, da Mahindra, que chegou em sexto.

A diferença poderia ser até maior, mas, o vice-líder da competição acabou herdando a posição do suíço Sébastien Buemi, da e.Dams-Nissan, que foi punido em dez segundos, por causa de acidente com Lucas di Grassi, da Audi ABT, e foi de sexto para oitavo.

O brasileiro, por causa da colisão ocorrida há duas voltas do fim, acabou ficando em 15º. Felipe Massa, da Venturi, fechou a corrida no décimo lugar. Nelsinho Piquet, da Jaguar, e Felipe Nasr, da Dragon, abandonaram. EFE