Topo

Alemanha vence Holanda em duelo eletrizante e larga bem nas Eliminatórias

24/03/2019 19h22

Amsterdã, 24 mar (EFE).- A seleção alemã venceu neste domingo a Holanda por 3 a 2, em Amsterdã, graças a gol nos instantes finais, e largou com o pé direito no grupo C das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, que tem a Irlanda do Norte na liderança isolada.

Os campeões mundiais de 2014, que decepcionaram na Rússia e foram rebaixados na Liga das Nações, no ano passado, começaram bem o jogo e marcaram no primeiro tempo com o atacante Leroy Sané, aos 15, e com o meia Serge Gnabry, aos 34.

Na etapa complementar, os holandeses voltaram com tudo e buscaram a igualdade com gols do zagueiro Matthijs de Ligt, aos 3, e do atacante Memphis Depay, aos 18.

O jogo se encaminhava para o empate, quando, aos 45, o meia Nico Schulz, uma das novidades da escalação do técnico Joachim Löw, fez o terceiro gol dos visitantes e decretou a vitória.

Com a vitória, a Alemanha saltou para a segunda colocação da chave, com três pontos, mesma marca da Holanda, que havia passado na estreia por Belarus por 4 a 0, também jogando em seus domínios.

Em outro jogo de hoje pelo grupo C, a Irlanda do Norte superou os bielorrussos por 2 a 1, em Belfast. Os anfitriões, que chegaram aos seis pontos, balançaram a rede com o zagueiro Jonny Evans e o ataacnte Josh Magennis. O meia Ihar Stasevich descontou. EFE