Topo

Após empate com Panamá, Brasil tenta dissipar dúvidas contra República Tcheca

25/03/2019 14h46

Praga, 25 mar (EFE).- Depois de ter decepcionado a torcida e a imprensa mundial ao empatar com o Panamá em 1 a 1 na última sexta-feira, no Porto, a seleção brasileira buscará a recuperação do moral e do bom futebol nesta terça em amistoso contra a República Tcheca na Eden Arena, em Praga.

Com os olhos voltados para a Copa América, já que se trata do último jogo da equipe pentacampeã mundial antes da convocação para o torneio em casa, o técnico Tite fará bastantes alterações no time que tropeçou no Estádio do Dragão.

Em Portugal, o Brasil criou muitas chances de gol, mas aproveitou apenas uma, com Lucas Paquetá, que marcou pela primeira vez pela seleção, e pagou o preço. Em um lance isolado, o zagueiro Machado deixou tudo igual de cabeça.

Em Praga, Tite trocará todo o sistema defensivo. Do meio para frente, porém, haverá apenas uma troca: a saída de Arthur para a entrada de Allan. Embora tenha passado em branco no Porto, o trio formado por Philippe Coutinho, Richarlison e Roberto Firmino será mantido e terá a chance de mostrar que pode continuar no elenco mesmo após o retorno de atacantes como Neymar e Vinícius Júnior, que não foram chamados por estarem machucados.

É a segunda vez na história que Brasil e República Tcheca se enfrentarão em Praga. Em 1956, com Josef Masopust pelos donos da casa e Nilton Santos, Didi e Evaristo de Macedo de outro, houve empate em 0 a 0.

O moral dos tchecos também está abalado. A seleção dirigida por Jaroslav Silhavy estreou nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020 sendo goleada pela Inglaterra por 5 a 0 em Wembley na última sexta-feira, em sua pior derrota desde 1993.

"Vamos tentar não repetir os erros que cometemos (contra a Inglaterra). Temos que atacar os brasileiros e não esperar até que nos façam gol", declarou o lateral Novak ao site oficial da federação tcheca.

A renovada equipe de Silhavy tem dois desfalques importantes, o goleiro Tomas Vaclik, do Sevilla, e o meio-campista Borek Dockal, do Sparta Praga. Ambos estão machucados.

Prováveis escalações:.

República Tcheca: Pavlenka; Kaderabek, Kalas, Celustka e Novak; Gebre Selassie, Pavelka, Darida, Soucek e Jankto; Schick. Técnico: Jaroslav Silhavy.

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Allan e Lucas Paquetá: Philippe Coutinho, Richarlison e Roberto Firmino. Técnico: Tite.

Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia), auxiliado pelos compatriotas Octavian Sovre e Sebastian Gheorghe.

Estádio: Eden Arena, em Praga. EFE