Topo

Eto'o participa de projeto social e treina com jovens refugiados em Camarões

25/03/2019 15h39

Madri, 25 mar (EFE).- O atacante camaronês Samuel Eto'o participou nesta segunda-feira de um treino com jovens refugiados de seu país natal, atividade desenvolvida por um dos programas sociais da Fundação Fifa.

A instituição confirmou que 93 organizações de todos os continentes receberão neste ano o apoio da fundação para iniciativas sociais que incluem programas voltados a educação, saúde, construção da paz, refugiados, liderança e igualdade de gênero. O suporte será superior a US$ 3,1 milhões.

Na opinião de Eto'o, "o poder do futebol é ilimitado" e sempre deve ser utilizado para "ajudar a integrar as pessoas".

"O futebol é como uma escola da vida. Com ele é possível mudar o futuro, e com a Fifa e outros tentaremos dar apoio. Espero que este encontro permita que (as crianças) tenham um sonho e pensem que se o 'velho' Eto'o foi capaz de ter sucesso, se perguntem: 'Por que não poderíamos ter também?", disse o atacante.

Eleito quatro vezes o melhor jogador da África, Samuel Eto'o se uniu em Yaoundé, capital de Camarões, à iniciativa em apoio aos refugiados afetados pelo conflito civil na República Centro-Africana.

O atacante, que teve passagens marcantes por Barcelona e Inter de Milão, se exercitou com crianças e as presenteou com uma camisa autografada, segundo informou a Fifa. EFE