Topo

Federer elimina Krajinovic e avança à quarta rodada do Masters 1.000 de Miami

25/03/2019 21h05

Miami (EUA), 25 mar (EFE).- O suíço Roger Federer, quarto cabeça de chave do Masters 1.000 de Miami, se classificou para a quarta rodada ao vencer o sérvio Filip Krajinovic por 2 sets a 0 nesta segunda-feira.

Em uma hora e 31 minutos, Federer eliminou o número 106 do mundo com parciais de 7-5 e 6-3. Esta é a terceira vitória do suíço sobre o rival, que tinha despachado o também suíço Stan Wawrinka na fase anterior.

Quinto colocado no ranking da ATP e tricampeão em Miami, Federer disputa o torneio pela 18ª vez. O próximo rival será o ganhador do duelo entre o russo Daniil Medvedev, 13º cabeça de chave, e o americano Reilly Opelka, o único tenista que entrou pelo quali ainda vivo no quadro principal.

Mais cedo, o sul-africano Kevin Anderson, sexto cabeça de chave, venceu o português Joao Sousa com parciais de 6-4 e 7-6 (6) e terá pela frente o australiano Jordan Thompson, que surpreendeu ao eliminar o búlgaro Grigor Dimitrov, 24º favorito, com um duplo 7-5.

No WTA Premier, a romena Simona Halep, segunda cabeça de chave, venceu com um duplo 6-3 a americana Venus Williams e avançou às quartas de final.

A partida foi totalmente dominada por Halep, que enfrentou a rival pela sétima vez e passou a liderar o histórico do confronto com quatro vitórias e três derrotas. A próxima adversária de Halep sairá do duelo entre as chinesas Quiang Wang, 18ª cabeça de chave, e Yafan Wang.

Também nesta segunda-feira, a taiuanesa Su-Wei Hsieh, 27ª favorita, se manteve como algoz das grandes favoritas ao título ao vencer com parciais de 6-3, 6-7 (0) e 6-2 a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 13ª cabeça de chave.

A partida, que durou duas horas e 13 minutos, permitiu que Hsieh, aos 33 anos, alcançasse a sua melhor classificação em um torneio Masters 1000.

A próxima rival de Hsieh será a estoniana Anett Kontaveit, 21ª favorita, que eliminou a atual campeã de Indian Wells, Bianca Andreescu. A jovem promessa canadense, que vinha de dez vitórias consecutivas, lesionou o ombro direito e abandonou a partida quando perdia com parciais de 6-1 e 2-0.

Outra a avançar às quartas de final foi a tcheca Petra Kvitova, terceira favorita, que venceu com um duplo 6-3 a francesa Caroline García. Já a jovem australiana Ashleigh Barty derrotou a holandesa Kiki Bertens com parciais de 4-6, 6-3 e 6-2. EFE