Topo

Portugal volta a decepcionar em casa; Inglaterra e França goleiam

25/03/2019 19h43

Redação Central, 25 mar (EFE).- Após ficar no 0 a 0 com a Ucrânia na primeira rodada, Portugal voltou a empatar em casa nesta segunda-feira, 1 a 1 com a Sérvia, em Lisboa, resultado que expõe um início ruim do atual campeão europeu nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020.

Principal jogador português, Cristiano Ronaldo sentiu uma lesão na coxa e precisou ser substituído aos 30 minutos da primeira etapa. Enquanto esteve em campo, tentou duas finalizações, uma defendida e outra por cima do gol.

Um dos destaques da partida foi a presença do atacante brasileiro Dyego Sousa, do Braga, que se naturalizou português e estreou pela seleção lusitana.

Os sérvios abriu o placar logo aos oito minutos de jogo. Gacinovic recebeu na área e foi derrubado por Rui Patrício. Na cobrança, o goleiro pulou para um lado e Tadic bateu no outro.

O empate veio com um golaço de Danilo Pereira, que acertou lindo chute de longe aos 42, sem chances para Dmitrovic. Portugal pressionou até o último minuto da partida, mas a Sérvia conseguiu segurar o empate.

Com dois empates em casa nas duas primeiras rodadas, a atual campanha de Portugal começa pior que a realizada quatro anos atrás, quando a equipe estreou com uma derrota por 1 a 0 para a Albânia, também como mandante, mas venceu as sete partidas restantes na fase de grupos.

Líder do grupo B, com quatro pontos, a Ucrânia venceu por 2 a 1 o vice-líder Luxemburgo, que permanece com três. Portugal é o terceiro colocado, à frente da Sérvia, que continua com um ponto, e da Lituânia que folgou nesta segunda-feira e ocupa a lanterna, ainda sem pontuar.

Impiedosa, a Inglaterra, que já havia goleado a República Tcheca por 5 a 0 na primeira rodada, visitou Montenegro e aplicou 5 a 1 no rival. Vesovic abriu o placar para os donos da casa aos 17 minutos, mas a alegria da torcida local só durou até meia hora de jogo.

Michael Keane empatou ao ser servido por Ross Barkley, o nome do jogo, que virou aos 39 e ampliou aos 14 da segunda etapa. O centroavante Harry Kane também deixou a sua marca aos 26 e Raheem Sterling, que marcou um hat-trick contra os tchecos, fechou a conta aos 36.

Única com 100% de aproveitamento no grupo A, a Inglaterra lidera com seis pontos. Vice-líder, com dois, a Bulgária empatou em 1 a 1 com o Kosovo, que ocupa o terceiro lugar, com um. Montenegro aparece com a mesma pontuação, mas leva a pior no saldo de gols. Já a República Tcheca, que folgou, está na última posição, ainda sem pontuar.

Outra a golear novamente foi a França, que recebeu e atropelou a Islândia por 4 a 0 no Stade de France. Na primeira rodada, os atuais campeões mundiais venceram a Moldávia por 4 a 1 fora de casa.

Nesta segunda-feira, Samuel Umtiti fez o primeiro gol da partida aos 12 minutos. O setor ofensivo começou a mostrar serviço no segundo tempo, quando Olivier Giroud ampliou aos 23, Kylian Mbappé balançou a rede aos 33, e Antoine Griezmann deu números finais à partida aos 39.

Duas seleções venceram as duas primeiras rodadas do grupo H, França e Turquia, que venceu a Moldávia por 4 a 0 nesta segunda-feira. A equipe francesa ocupa a liderança devido ao saldo de gols, sete contra seis.

A terceira posição é ocupada pela Albânia, que venceu Andorra por 3 a 0 fora de casa e soma três pontos. A Islândia aparece no quarto lugar, com a mesma pontuação. Andorra e Moldávia não conseguiram pontuar ainda. EFE