Topo

Tite quer Brasil mais agressivo em amistoso contra a República Tcheca

25/03/2019 16h50

Praga, 25 mar (EFE).- O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira, véspera do amistoso do Brasil contra a República Tcheca, em Praga, que a equipe terá mais ímpeto e agressividade, uma resposta às críticas pela apatia mostrada pelos jogadores da seleção no empate por 1 a 1 com o Panamá no último sábado.

"Mais agressividade, ruptura, infiltração, finalização de média distância, buscar mais o jogo, esse ímpeto", disse o técnico em entrevista coletiva sobre o tipo de atuação que quer da seleção.

Tite reconheceu a dificuldade de conduzir o processo de reconstrução e renovação da seleção, faltando apenas três meses para o início da Copa América, mas ressaltou que a pressão sofrida é inevitável no comando de uma seleção como a do Brasil.

Perguntado sobre as críticas recebidas após a atuação ruim da equipe contra o Panamá, o técnico afirmou que é preciso "saber conviver com isso".

O volante Casemiro, um dos poucos que se destacou no empate contra o Panamá, pediu paciência com a equipe nessa fase de mudança.

"O professor está preparado, sabe o que tem que fazer e está transmitindo isso para nós. Sabe muito bem o que tem que fazer dentro do campo para que cheguemos fortes à Copa América", afirmou.

O jogador reconheceu que o empate com o Panamá não foi bom, mas ressaltou que a seleção tem feito "coisas boas".

Sobre o próximo adversário da seleção, a República Tcheca, Casemiro destacou que jogadores diferentes estarão em campo.

"Serão jogadores totalmente diferente, com uma agressividade maior", prometeu o volante do Real Madrid. EFE