Topo

Tribunal confirma perda de pontos do San Lorenzo no Campeonato Argentino

25/03/2019 16h15

Buenos Aires, 25 mar (EFE).- O Tribunal de Disciplina do Campeonato Argentino confirmou nesta segunda-feira que o San Lorenzo perderá seis pontos e não poderá contratar jogadores na próxima janela de transferências devido a "irregularidades" contratuais.

"A decisão judicial a respeito do San Lorenzo é mais uma das várias que já tomamos e das várias que teremos que tomar no futuro, certamente", declarou o presidente do Tribunal, Mario Laporta.

Cerca de cem torcedores do clube se aglomeraram para protestar contra a punição na porta do hotel em Buenos Aires onde foi realizada a entrevista coletiva sobre a decisão judicial.

Laporta também disse não se importar com os comentários feitos pelo vice-presidente do San Lorenzo, o empresário e famoso apresentador de televisão Marcelo Tinelli, que questionou a imparcialidade do presidente do Tribunal por ser torcedor do Boca Juniors.

"Nós aplicamos um regulamento bastante claro. Mesmo que alguém tenha simpatia por algum clube, é um regulamento taxativo que não dá muita margem à interpretação", disse Laporta.

O presidente do San Lorenzo, Matías Lammens, explicou na sexta-feira que o clube foi sancionado por "renegociar" contratos com os jogadores. Segundo o dirigente, os jogadores aceitaram as mudanças que o clube precisou fazer pela situação "anômala em termos cambiais" que houve em 2018 na Argentina.

Lammens antecipou que o San Lorenzo recorrerá contra a sanção por considerá-la "injusta" e disse que vários outros clubes também renegociaram contratos com os jogadores.

O San Lorenzo é o lanterna na atual edição do torneio, com 21 pontos, junto a Belgrano, San Martín de San Juan e San Martín de Tucumán.

Caso a decisão judicial seja mantida, perderá seis pontos ao término do torneio. O clube receberá no próximo sábado o Gimnasia La Plata pela 24ª e penúltima rodada do Campeonato Argentino. EFE