Topo

Venezuela perde para Catalunha em amistoso após vencer Argentina

divulgação/Federação Catalã de Futebol
Imagem: divulgação/Federação Catalã de Futebol

25/03/2019 21h20

Três dias após surpreender o mundo com uma vitória histórica sobre a Argentina em Madri, a Venezuela foi derrotada por 2 a 1 em amistoso contra a seleção da Catalunha hoje (25), em Girona.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o placar da partida foi aberto aos sete minutos da segunda etapa pelo atacante Bojan Krkic, antiga promessa do Barcelona e que hoje, aos 28 anos, defende o Stoke.

O empate veio aos 14, com o lateral-direito Roberto Rosales. Quando a igualdade já parecia sacramentada, o atacante Javi Puado voltou a colocar a seleção catalã na frente, definindo a vitória no último minuto do jogo.

O técnico Rafael Dudamel fez quatro alterações em relação ao time que foi a campo e desnorteou a equipe de Lionel Messi com um triunfo por 3 a 1 no estádio Wanda Metropolitano. Mas, desta vez, os venezuelanos só conseguiram se defender e tentaram explorar os contra-ataques.

A seleção da Catalunha, que não é reconhecida pela Fifa, teve como maior destaque na partida a presença do zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, que no fim do ano passado deixou de defender a Espanha.