Topo

Colômbia perde para a Coreia do Sul, e Carlos Queiroz sofre a 1ª derrota

26/03/2019 10h58

Seul, 26 mar (EFE).- A seleção colombiana sofreu nesta terça-feira a primeira derrota sob o comando do técnico português Carlos Queiroz, ao cair diante da Coreia do Sul por 2 a 1, no Seoul World Cup Stadium.

O atacante Heung-min Son foi o responsável por abrir o placar, aos 16 do primeiro tempo. Na etapa complementar, aos 4, o meia Luis Díaz deixou tudo igual. O meia Jae-sung Lee anotou o gol da vitória, contudo, nove minutos depois.

Os três "brasileiros" do elenco da Colômbia entraram em campo nesta terça-feira. O volante Gustavo Cuellar, do Flamengo, e o lateral-direito Luis Manuel Orejuela, do Cruzeiro, foram titulares, enquanto o meia Yimmi Chará, do Atlético Mineiro, entrou na etapa final.

O zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras e, atualmente, no Everton, também iniciou o duelo, mas, teve que deixou o gramado um pouco antes do intervalo, devido lesão muscular.

A derrota foi a primeira dos colombianos depois da chegada de Carlos Queiroz, que estreou com vitória sobre o Japão, na sexta-feira, por 1 a 0, em Tóquio.

O revés, além disso, quebrou série invicta de oito partidas dos 'Cafeteros', que não perdiam desde o encontro com os Samurais Azuis, em estreia do grupo H da Copa do Mundo, na Rússia.

A Coreia do Sul, que decepcionou na Copa da Ásia, ao chegar apenas até as quartas de final, venceu pela segunda vez seguida, já que passou na sexta-feira pela Bolívia por 1 a 0. EFE