Topo

Insatisfeito com rendimento da Croácia, Dalic anuncia que fará mudanças

26/03/2019 10h33

Zagreb, 26 mar (EFE).- O técnico da seleção croata, Zlatko Dalic, anunciou nesta terça-feira mudanças significativas para tentar deixar para trás o desempenho insatisfatório que a equipe apresentou nas últimas partidas.

"Assim não dá mais", disse Dalic em declarações publicadas pelo jornal croata "Sportske novosti", avaliando que atualmente os jogadores da seleção "não são uma equipe, precisam se tornar uma se quiserem resultados".

Dalic se referiu especialmente às primeiras partidas das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, nas quais a Croácia sofreu em casa para vencer o Azerbaijão por 2 a 1 na estreia e depois foi derrotada pela Hungria por 2 a 1 em Budapeste.

Na opinião do treinador, a partida contra o Azerbaijão, embora tenha terminado com uma vitória, foi "uma tortura". Já contra a Hungria os croatas demonstraram um jogo "estéril, sem sprint, sem ideias" e mereceram perder.

O técnico reconheceu que a equipe não voltou a ser a mesma depois da Copa do Mundo na Rússia, na qual a Croácia foi vice-campeã. Após o torneio, três jogadores estratégicos se aposentaram da seleção: o goleiro Danijel Subasic, o atacante Mario Mandzukic e o zagueiro Vedran Corluka.

"Muito mudou desde a Copa do Mundo. Lá fomos mais fortes, agora estamos pior. É a defesa. Estamos frágeis já que não temos o goleiro titular nem os dois laterais (Vrsaljko e Strinic), como tivemos na Rússia", lamentou Dalic.

Apesar das dificuldades, Dalic reconheceu a própria responsabilidade para mudar a situação.

"Cabe a mim fazer algo. Tenho que resolver, é a minha responsabilidade. Se quero chegar à Eurocopa, tenho que reagir", comentou.

Dalic não revelou as mudanças que planeja fazer, mas anunciou que deve "sacudir" a equipe e buscar jogadores "mais jovens, agressivos e enérgicos".

"Terei que me ocupar dos jogadores, e, o que considero mais importante, encontrar novos. Preciso de novas soluções", explicou o técnico croata. EFE