Topo

Brasil perde da Argentina e é eliminado do Sul-Americano Sub-17

31/03/2019 00h30

Lima, 30 mar (EFE).- Vencedor das duas últimas edições do Campeonato Sul-Americano Sub-17, o Brasil perdeu neste sábado para a Argentina por 3 a 0, justamente o placar que os rivais precisavam para eliminar a seleção e se classificar para o hexagonal final do torneio.

Após a vitória do Paraguai sobre a Colômbia por 1 a 0 mais cedo, os argentinos precisavam superar o Brasil por um placar de três gols de diferença. E foi justamente o que o time dirigido por Pablo Aimar conseguiu - e com requintes de crueldade, uma vez que o terceiro gol saiu já nos acréscimos.

Na partida disputada em San Marcos, no Peru, o Brasil precisava apenas do empate para garantir a primeira posição do seu grupo e uma vaga na próxima fase da competição, mas demonstrou nervosismo desde o minuto inicial.

A Argentina soube se aproveitar do cenário e abriu o placar com Godoy, em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo.

A situação piorou de vez para o Brasil com a expulsão de Diego Rosa no início da segunda etapa. Com um jogador a mais, os hermanos aumentaram o marcador pelos pés de Matías Palacios.

O castigo definitivo veio aos 47 minutos do segundo tempo. Em um lance de pressão dos adversários, Gabriel saiu mal para cortar um cruzamento, Godoy pegou a sobra pela direita e cruzou para colocar Amione na cara do gol e decretar a eliminação brasileira.

Mesmo eliminado, o Brasil disputará o Mundial Sub-17, uma vez que é país sede e já está classificado para o torneio, que será disputado em outubro.

No entanto, a seleção se despede do Sul-Americano com sua pior campanha na história da competição, já que nunca tinha ficado fora da fase final. A pior posição do Brasil até hoje tinha sido a quarta colocação, em 1993. EFE