Topo

Libertadores - 2019

Uruguai trabalha pela segurança de torcedores do Peñarol presos no Rio

04/04/2019 23h00

O Ministério de Relações Exteriores do Uruguai informou hoje em comunicado que está realizando os trâmites pertinentes para garantir a segurança de três torcedores do Peñarol que estão detidos no Rio de Janeiro por terem se envolvido ontem em um conflito na Praia do Leme, na zona sul da capital fluminense.

"A Chancelaria, através da sua Embaixada no Brasil, realizou os trâmites cabíveis junto às autoridades brasileiras competentes para garantir as condições de segurança que foram combinadas previamente", destaca o documento do Ministério uruguaio.

Segundo a nota, por causa da confusão no Leme, 142 torcedores do Peñarol foram detidos pelo Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe). Deles, 139 foram liberados até a madrugada, mas três permaneceram detidos.

"O Consulado Geral do Uruguai no Rio de Janeiro continua realizando ações permanentes com a finalidade de garantir o devido processo aos compatriotas detidos", finaliza o comunicado.

A confusão, que deixou um torcedor do Flamengo ferido em estado grave, aconteceu durante a tarde no Leme, antes que o time rubro-negro enfrentasse o Peñarol pelo grupo D da Taça Libertadores. O jogo terminou com vitória da equipe uruguaia por 1 a 0, graças a gol marcado pelo atacante Viatri aos 42 minutos do segundo tempo.