Topo

Esporte


McLaren apresenta carro que Alonso pilotará nas 500 Milhas de Indianápolis

Da EFE

2019-04-08T16:05:05

08/04/2019 16h05

A McLaren apresentou nesta segunda-feira o carro com o qual o espanhol Fernando Alonso disputará as 500 Milhas de Indianápolis no dia 26 de maio.

Produzido na fábrica de Woking, na Inglaterra, o carro tem como cores predominantes o azul e o laranja, como os modelos usados pela equipe na Fórmula 1. Alonso usará o número 66, o mesmo utilizado por Mark Donohue na primeira vitória da escudeira na Indy 500 em 1972.

O carro já está a caminho dos Estados Unidos. Alonso participará dos testes para as 500 Milhas de Indianápolis no próximo dia 24. Antes disso, o espanhol conduzirá a McLaren especial amanhã no Texas Motor Speedway, na cidade de Forth Worth.

"Estou emocionado por finalmente ter apresentado ao mundo o carro número 66 com o qual correrei com a McLaren nas 500 Milhas de Indianápolis no próximo mês de maio", disse Alonso.

O bicampeão mundial de Fórmula 1 tenta conquistar a tríplice coroa do automobilismo e se tornar o segundo piloto da história, além do britânico Graham Hill, a vencer o Grande Prêmio de Monaco, as 24 Horas de Le Mans e as 500 Milhas de Indianápolis.

"A equipe trabalhou muito duro na fábrica para construir esse carro com o qual estamos prontos para voltar à emblemática Brickyard. Acredito que ele tem um aspecto fantástico, nas cores de competição da McLaren em 2019", afirmou Alonso.

"Minhas expectativas para a corrida seguem sendo as mesmas, ou seja, vencer e conseguir a 'tríplice coroa'. Já estou com vontade de me reencontrar com a fantástica torcida americana, que me fez sentir muito bem na minha primeira prova na Indy", concluiu o espanhol.

Mais Esporte