Topo

Curry marca 38 pontos e Warriors abrem playoffs com vitória sobre Clippers

Stephen Curry durante vitória do Golden State Warriors sobre o Los Angeles Clippers - Kyle Terada-USA TODAY Sports
Stephen Curry durante vitória do Golden State Warriors sobre o Los Angeles Clippers Imagem: Kyle Terada-USA TODAY Sports

14/04/2019 01h42

Atual bicampeão da NBA, o Golden State Warriors voltou a ter o armador Stephen Curry como líder do ataque, com 38 pontos, na partida inaugural da série dos playoffs da Conferência Oeste, contra o Los Angeles Clippers, vencida por 121 a 104.

Curry pegou ainda 15 rebotes - 12 defensivos, ambas melhores marcas como profissional em playoffs.

O armador, duas vezes ganhador do prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) da liga, superou o ala-armador Ray Allen (385) na lista de melhores de todos os tempos em cestas de três durante os playoffs ao conseguir a marca de 386,

O ala Kevin Durant converteu 23 pontos, pegou quatro rebotes, deu três assistências, três tocos e recuperou uma bola antes de ser expulso faltando 4min41s minutos para o final.

O ala-armador Klay Thompson não estava em seu melhor dia e acabou a partida com apenas 12 pontos.

A vitória dá aos Warriors a vantagem de 1 a 0 na série melhor de sete jogos. A segunda partida será disputada na próxima segunda-feira, no mesmo palco, a Oracle Arena de Oakland.

O pivô Montrezl Harrell com 26 pontos e cinco rebotes liderou a lista de quatro jogadores dos Clippers que marcaram dez pontos ou mais.