Topo

Clippers empatam série com Warriors na maior virada já vista em playoffs

Patrick Beverley rouba a bola de Stephen Curry durante Golden State Warriors x Los Angeles Clippers - Ezra Shaw/Getty Images/AFP
Patrick Beverley rouba a bola de Stephen Curry durante Golden State Warriors x Los Angeles Clippers Imagem: Ezra Shaw/Getty Images/AFP

16/04/2019 06h57

O Los Angeles Clippers conseguiu, na noite de segunda-feira, uma virada espetacular sobre o Golden State Warriors após estar perdendo por uma diferença de 31 pontos na Oracle Arena, No final, a franquia de Los Angeles venceu por 135 a 131, empatando a série valida pelos playoffs da Conferência Oeste da NBA por 1 a 1.

Foi a maior diferença tirada em um duelo na pós-temporada, superando a façanha do Los Angeles Lakers, em 1989, quando tirou 29 pontos para derrotar o Seattle SuperSonics. Os Warriors venciam por 94 a 63 com 7 minutos e 31 segundos restantes para o término do terceiro quarto.

Lou Williams contribuiu com um duplo-duplo de 36 pontos e 11 assistências, e o novato Landry Shamet, com uma bola de três faltando 16,5 segundos para completar o tempo regulamentar, virou o placar para os Clippers.

Juntamente com Williams, Montrezl Harrell também surgiu como um nome importante do ataque dos Clippers, com um duplo-duplo de 25 pontos e dez rebotes. Enquanto que o italiano Danilo Gallinari, forneceu 24 pontos, terminando como o terceiro maior pontuador da equipe na partida, em uma lista de seis jogadores dos Clippers com pontuação de dois dígitos.

Pelo lado dos Warriors, Stephen Curry se encarregou de conseguir 29 pontos, incluindo cinco da linha de três, e seis assistências, mas errou os chutes decisivos de fora do perímetro quando o Los Angeles Clippers assumiu a liderança na reta final.

As equipes se reencontram no terceiro jogo da série na próxima quinta-feira, no Staples Center, em Los Angeles.