Topo

Ala brasileiro Didi confirma inscrição no draft da NBA

17/04/2019 16h24

Redação Central, 17 abr (EFE).- O ala brasileiro Didi, do Sesi/Franca e da seleção brasileira, confirmou nesta quarta-feira que se inscreveu para o draft da temporada 2019-2020 da NBA, que será realizado no dia 20 de junho no Barclays Center, no distrito de Brooklyn, em Nova York.

O jogador de 19 anos é visto como uma das grandes promessas do basquete brasileiro atualmente e vem sendo peça fundamental na campanha do Franca, que se classificou para os playoffs do NBB como líder geral e já abriu 1 a 0 contra Bauru na série de quartas de final.

"Conversei com os meus agentes e decidimos pela inscrição no draft. Estou feliz e muito confiante, vivendo um momento maravilhoso na minha vida e na minha carreira. Mas não quero pensar nisso nesse momento. Minha cabeça está aqui no Franca, estamos numa série muito dura contra Bauru e meu foco está todo nos playoffs. Estou muito concentrado e só vou pensar em Draft quando acabar o NBB", declarou o ala através de sua assessoria.

Nesta terça-feira, em Bauru, Didi anotou 13 pontos, sete rebotes e dois roubos de bola na vitória de Franca por 94 a 82. Antes disso, na última sexta, participou do 22º Nike Hoop Summit, no Moda Center, em Portland), evento que reuniu jogadores da categoria sub-19 de Estados Unidos e de todo o mundo.

Segundo previsões da "ESPN" americana, Didi aparece na 61ª colocação geral para escolha no draft, ou seja, o primeiro entre os que não seriam escolhidos. Entre os alas, ele aparece em 16º.

Atualmente, há cinco brasileiros na liga americana. O pivô Nenê (Houston Rockets) e armador Raulzinho (Utah Jazz) disputam os playoffs, enquanto o pivô Cristiano Felício (Chicago Bulls), o ala Bruno Caboclo (Memphis Grizzlies) e o armador Scott Machado (Los Angeles Lakers) estão em equipes já eliminadas. EFE