Topo

Eriksen vê 'sorte' por ida a semi após falha que quase eliminou Tottenham

"Pensei que tudo tinha acabado, mas foi um jogo divertido", disse dinamarquês - Dan Istitene/Getty Images
'Pensei que tudo tinha acabado, mas foi um jogo divertido', disse dinamarquês Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Da EFE, em Londres

17/04/2019 20h55

O meia Christian Eriksen, do Tottenham, admitiu ter ficado em estado de euforia máxima após a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões, obtida hoje com a derrota para o Manchester City por 4 a 3, e se considera um sortudo por ter quebrado um longo jejum na equipe londrina.

Eriksen esteve perto de ser vilão da torcida dos Spurs por ter perdido a bola no lance que originou o que teria sido o quinto gol do City. Para a sorte do dinamarquês, o lance foi anulado pelo VAR porque Agüero foi flagrado em impedimento antes de dar o passe para Sterling marcar, o que permitiu que o Tottenham se colocasse entre os quatro melhores da Europa pela primeira vez desde a temporada 1961/1962.

"Devo ser um dos homens mais sortudos do planeta nesta noite. Pensei que tudo tinha acabado, mas foi um jogo divertido. Foi uma montanha-russa", disse Eriksen após a partida no Etihad Stadium à emissora BT Sport.

O Tottenham se classificou devido ao gol fora de casa, já que na ida, no Tottenham Hotspur Stadium, havia vencido por 1 a 0, e agora jogará contra o Ajax por um lugar na final, marcada para o dia 1º de junho, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri.