Topo

Firmino fica no banco do Liverpool em duelo com o Porto pela Champions

17/04/2019 15h56

Porto (Portugal), 17 abr (EFE).- A ausência do atacante Roberto Firmino na escalação do Liverpool é a grande surpresa para o jogo com o Porto, nesta quarta-feira, pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões, em que o time da casa conta com o retorno do experiente Pepe.

O brasileiro dos 'Reds' começará como reserva por opção do técnico alemão Jürgen Klopp e dará lugar ao belga Divock Origi. Outro que atuou na ida, vencida pela equipe inglesa por 2 a 0, e está fora é o volante guineense Naby Keita, que sai para o retorno do lateral-esquerdo escocês Andrew Robertson. Com isso, o inglês James Milner retorna a posição de origem.

O Liverpool ainda conta no 11 inicial com o goleiro Alisson e o lateral-direito de origem e agora volante Fabinho.

O Porto, por sua vez, conta com o retorno de Pepe, que não jogou a primeira partida por suspensão. Assim, Éder Militão voltará a atuar como lateral-direito. Os também brasileiros Felipe e Alex Telles completam o sistema defensivo.

O meia mexicano Jesús Corona, que era dúvida por causa de uma torção no pé direito, se recuperou e vai para o jogo. Com relação ao primeiro duelo, o meia espanhol Óliver Torres e o atacante Tiquinho Soares abrem espaço para as entradas do meia mexicano Héctor Herrera e do meia-atacante argelino Yacine Brahimi.

Confira as escalações oficiais:.

Porto: Casillas; Éder Militão, Pepe, Felipe e Alex Telles; Danilo Pereira, Herrera e Otávio; Corona, Brahimi e Marega. Técnico: Sergio Conceição.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Milner e Wijnaldum; Salah, Mané e Origi. Técnico: Jürgen Klopp. EFE