Topo

Murray marca 21 pontos no último período e lidera vitória do Denver Nuggets

Jamal Murray foi o líder do ataque dos Nuggets - Isaiah J. Downing/USA TODAY Sports
Jamal Murray foi o líder do ataque dos Nuggets Imagem: Isaiah J. Downing/USA TODAY Sports

Da EFE, em Denver (EUA)

17/04/2019 08h03

Jamal Murray viveu uma noite de contrastes na terça-feira, começando sem qualquer inspiração e terminando imparável como líder do ataque do Denver Nuggets, que superou uma desvantagem de 19 pontos e venceu o San Antonio Spurs, no Pepsi Center, por 114 a 105, pelo segundo jogo da primeira fase dos playoffs da Conferência Oeste.

Além de garantir uma vitória que permitiu empatar a série em 1 a 1, a franquia do Colorado evitou viajar para o Texas com uma desvantagem de 0-2, onde poderia não ter mais uma oportunidade de jogar em casa.

Apesar da derrota, o San Antonio Spurs alcançou seu grande objetivo de conseguir a vantagem de campo, vencendo o primeiro jogo da série e agora volta para o AT&T Center, onde os Nuggets não sabem o que é vencer desde 2012. Uma série de derrotas que a equipe de Denver precisa encerrar se quiser permanecer na competição.

Principal nome dos Nuggets, Murray começou errando bastante e viu os Spurs dominarem o jogo. No entanto, o ala-armador "entrou no jogo" no momento em que sua equipe precisou e explodiu no quarto período, quando marcou 21 dos seus 24 pontos na partida.

O ala Gary Harris acabou sendo o segundo melhor pontuador dos anfitriões, com 23 pontos. Já o pivô Nikola Jokic contribuiu com um duplo-duplo de 21 pontos e 13 rebotes.

Pelo lado dos texanos, DeMar DeRozan foi o cestinha da noite, com 31 pontos. Já LaMarcus Aldridge ficou perto do duplo-duplo com 24 pontos e oito rebotes.

O terceiro confronto entre San Antonio Spurs e Denver Nuggets, pela pós-temporada, acontecerá na próxima quinta-feira, no Texas.