Topo

PSG perde para Nantes e desperdiça nova chance de confirmar título do Francês

17/04/2019 16h59

Redação Central, 17 abr (EFE).- O Paris Saint-Germain desperdiçou nesta quarta-feira a terceira oportunidade de conquistar o título do Campeonato Francês antecipadamente e perdeu para o Nantes por 3 a 2.

Depois do empate com o Strasbourg no Parc des Princes por 2 a 2 e de ser goleado pelo Lille por 5 a 1, os comandados de Thomas Tuchel sofreram um novo revés em jogo adiado da 28ª rodada.

O PSG tem 17 pontos de vantagem para o Lille, faltando seis jogos para o fim do torneio. No entanto, o time está a três partidas sem vencer, um jejum inesperado para uma equipe que tinha 26 vitórias, dois empates e apenas uma derrota antes de encarar o Strasbourg.

Vários dos titulares foram poupados ou não jogaram hoje por lesão. Ficaram de fora do jogo Kylian Mbappé, Neymar, Edinson Cavani, Ángel Di María, Marquinhos, Thiago Silva, Thomas Meunier, Juan Bernat e Marco Verrati.

Mesmo assim, o PSG saiu na frente do placar com um grande gol de fora da área de Daniel Alves, aos 22 minutos do primeiro tempo. O lateral brasileiro recebeu de muito longe e acertou um belo chute no ângulo, sem chances de defesa para Maxime Dupe.

Mas o Nantes empatou três minutos depois, com o também brasileiro Diego Carlos, que completou de cabeça escanteio cobrado por Valentin Rongier.

Faltando um minuto para o intervalo, Majee Waris virou o placar após grande jogada de Kalifa Coulibaly. E, já na etapa final, os donos da casa ampliaram a vantagem mais uma vez com Diego Carlos.

Perto do fim, aos 44 minutos, Metehan Guclu diminuiu para o PSG, resultado insuficiente para que a equipe confirmasse o título.

O PSG terá uma nova chance de levantar a taça no próximo domingo, no Parc des Princes, quando encara o Monaco. EFE