Topo

Salah aparece em lista da revista "Time" de 100 pessoas mais influentes

17/04/2019 15h59

Nova York, 17 abr (EFE).- O atacante Mohammed Salah, do Liverpool e da seleção do Egito, foi selecionado nesta quarta-feira como uma das 100 pessoas mais influentes de 2018 em nível mundial pela revista "Time", que o colocou na categoria "Titãs".

Salah, que estampa uma das edições da "Time 100", é descrito pela publicação como "melhor ser humano do que jogador" e "um dos melhores jogadores do mundo". O texto é assinado pelo apresentador da HBO John Oliver.

"Você teria dificuldades para encontrar um atleta profissional em qualquer esporte menos afetado pelo sucesso e o status do que 'Mo', o que é incrível, porque não posso imaginar o tipo de pressão que vem com a intensidade da adoração que recebe", destacou.

Salah é o principal nome da seleção egípcia e teve papel destacado ao classificar os 'Faraós' para a Copa do Mundo de 2018, quebrando um jejum de 28 anos de ausência do país na competição. Além disso, foi escolhido o melhor jogador do último Campeonato Inglês pelo desempenho no Liverpool.

"Mo é uma figura icónica para egípcios, torcedores do Liverpool e muçulmanos ao redor do mundo, e mesmo assim sempre se apresenta como um homem humilde, pensativo e de bom humor, que não leva nada disso a sério demais", destacou Oliver.

"Ele joga com uma alegria contagiosa. Sempre me perguntei o que se sente ao conseguir jogar tão bem quanto ele. Ao ver seu rosto se iluminar depois de ter feito algo incrível, se tem a sensação de que é tão divertido que você gostaria que fosse com você mesmo", declarou.

A categoria dos "titãs" da relação da "Time" inclui outros atletas, como o jogador de basquete LeBron James e o golfista Tiger Woods, além de executivos como o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, o criador de séries Ryan Murphy e o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell. EFE