Topo

Bayern enfrenta o Werder, e Dortmund pega o Freiburg na 30ª rodada do Alemão

18/04/2019 15h23

Berlim, 18 abr (EFE).- A briga ponto a ponto entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund pelo título do Campeonato Alemão terá mais um capítulo neste fim de semana, com a 30ª rodada, em que enfrentarão Werder Bremen e Freiburg, respectivamente.

O representante bávaro lidera a competição com 67 pontos, um a mais que o arquirrival, além de ter boa vantagem no saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate da competição. O time comandado pelo croata Niko Kovac tem marca de 49 positivos, contra 32 da equipe treinada pelo francês Lucien Favre.

O Bayern vai para o duelo de sábado com o Werder, em casa, em meio a uma sequência invicta de nove jogos no Alemão, com direito a duas vitórias com autoridade nos últimos compromissos, sobre o próprio Dortmund por 5 a 0, e sobre o Fortuna Düsseldorf, por 4 a 1, na rodada passada.

A notícia negativa para o time de Munique será o desfalque de peso do goleiro Manuel Neuer, que apresenta problemas musculares. Com isso, Sven Ulreich ganhará mais uma oportunidade de atuar. O meia-atacante holandês Arjen Robben, que vem sofrendo série de lesões na temporada, deverá ficar fora novamente.

Adversário do Bayern nesta rodada, o Werder Bremen ocupa a sétima posição na competição, com 46 pontos, um a menos que o Hoffenheim, que fecha a zona de classificação para a Liga Europa. O time verde e branco não participa de torneio continental desde a temporada 2010-2011.

O Borussia Dortmund, por sua vez, encarará fora de casa no domingo o Freiburg, de olho em melhorar o desempenho como visitante nesta reta final do Alemão, pois só venceu um dos últimos cinco compromissos no estádio do adversário.

Os aurinegros também têm problemas para o jogo, já que deverão seguir sem o lateral-direito polonês Lukasz Piszczek e o atacante americano Christian Pulisic, ambos lesionados. Além deles, a equipe não pode contar com o lateral-direito marroquino Achraf Hakimi, que está fora da temporada, após ter sofrido fratura em um dos pés.

O Freiburg, que receberá o Dortmund, ocupa a 13ª posição, com 32 pontos. O time está muito próximo de escapar matematicamente do rebaixamento, mas, também de não ter condições de alcançar vaga continental. As duas possibilidades, inclusive, já são muito remotas.

Terceiro colocado, o RB Leipzig está com 58 pontos, nove distante do Bayern e oito do Dortmund, e, neste sábado terá missão complicada pela frente, pois visitará o Borussia Mönchengladbach, que está em quinto, com 51 pontos, e aspira a uma vaga na Liga dos Campeões.

O Eintracht Frankfurt, que fecha o G-4, com 52 pontos, visitará nesta segunda-feira o Wolfsburg, no encerramento da 30ª rodada. Os Lobos, estão na nona colocação, com 45 pontos e lutam para subir na tabela rumo à uma competição Uefa na próxima temporada.

O Hoffenheim, que está em sexto, com 47 pontos, visitará neste sábado o Schalke 04, que ocupa apenas a 15ª colocação, com 27 pontos, seis a mais que o Stuttgart, que hoje teria que disputar repescagem para se manter na elite. O time branco e vermelho visitará o Augsburg, 14º, com 28 pontos, no sábado.

O fim de semana pode decretar que o Hannover 96, lanterna, com 14 pontos, não tenha mais chance de ir além da antepenúltima posição. A equipe visitará no domingo o Hertha Berlim, que está em 11º, com 35 pontos. O Nuremberg, vice-lanterna, com 18 pontos, visitará o Bayer Leverkusen, oitavo, com 45 pontos.

Ainda na 30ª rodada do Alemão, jogarão no sábado o Mainz 05, 12º, com 33 pontos, e o Fortuna Düsseldorf, que está dois postos acima do adversário, com quatro pontos a mais.

Programação da 30ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sábado.

Mainz 05 - Fortuna Düsseldorf.

Bayer Leverkusen - Nuremberg.

Augsburg - Stuttgart.

Bayern de Munique - Werder Bremen.

Borussia Mönchengladbach - RB Leipzig.

Schalke 04 - Hoffenheim.

Domingo.

Freiburg - Borussia Dortmund.

Hertha Berlim - Hannover 96..

Segunda-feira.

Wolfsburg - Eintracht Frankfurt. EFE