Topo

Diego Costa se recusa a treinar no Atlético de Madri

Diego Costa é expulso na partida entre Barcelona e Atlético de Madri - ALBERT GEA/REUTERS
Diego Costa é expulso na partida entre Barcelona e Atlético de Madri Imagem: ALBERT GEA/REUTERS

18/04/2019 12h15

O atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, se recusou a treinar hoje (18), após ser informado que o clube abriu um procedimento disciplinar por conta dos oito jogos de suspensão que recebeu por insultar o árbitro na derrota por 2 a 0 para o Barcelona no último dia 6, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.

O atacante foi ao CT e estava pronto para treinar, mas decidiu não participar das atividades com o grupo de jogadores por ter sido notificado pela diretoria que pode ser punido internamente.

Após ter sido expulso por xingar o juiz, "ainda no campo", Diego Costa, "agarrou" o árbitro "pelo braço com o objetivo de impedir que mostrasse cartões aos seus companheiros José María Giménez e Diego Godín, respectivamente", acrescentou o árbitro Jesús Gil Manzano na súmula da partida.

O clube explicou que notificou o atacante na quarta-feira e que sua ausência no treino de hoje não se deve a um problema médico. Além disso, a diretoria informou que não vai se pronunciar sobre o caso até conversar com o jogador.

Com o gancho de oito jogos, o Atlético de Madrid não poderá contar com Diego Costa nas seis rodadas que faltam para o fim do Campeonato Espanhol. EFE