Topo

Após disputa épica na Champions, City e Tottenham se reencontram pelo Inglês

19/04/2019 16h52

Londres, 19 abr (EFE).- Manchester City e Tottenham, que protagonizaram uma épica batalha por vaga nas semifinais da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, se reencontrarão já neste sábado, também no Etihad Stadium, mas pela abertura da 35ª rodada do Campeonato Inglês.

Os dois times atrairam os olhares dos apaixonados por futebol com uma partida eletrizante. Depois de vitória dos 'Spurs' por 1 a 0, em Londres, os comandados pelo espanhol Josep Guardiola venceram por 4 a 3, mas acabaram eliminados pelo critério de número de gols marcados na condição de visitante.

O jogo teve o placar balançado cinco vezes nos 21 minutos iniciais, um recorde na 'Champions'. Além disso, o terceiro gol do Tottenham, anotado pelo espanhol Fernando Llorente, foi validado pelo VAR, e o sistema de arbitragem de vídeo jogou um balde de água fria na equipe de Manchester aos 49 do segundo tempo, ao anular um gol do inglês Raheem Sterling, flagrado em impedimento.

Enquanto a equipe londrina avançou às semifinais do torneio continental pela primeira vez desde a temporada 1961-1962, na ainda chamada Copa Europeia, o City volta as atenções para o Inglês, no qual é vice-líder, com 83 pontos, mas com um jogo a menos que o Liverpool, que tem 85.

Para o compromisso pela competição nacional, os 'Citizens' contam com força máxima, o que não significa repetição da escalação. Nos dois jogos pela 'Champions', Guardiola fez quatro mudanças nas equipes titulares, inclusive na partida de ida, deixando o meia belga Kevin de Bruyne no banco, o que rendeu muitas críticas.

O Tottenham, por sua vez, ocupa a terceira posição do Inglês, com 67 pontos. A equipe lidera o que pode ser chamado de segundo pelotão da competição e hoje estaria garantida na próxima edição do principal torneio do continente, em briga acirrada pelas duas últimas vagas.

Na nova ida ao Etihad Stadium, os comandados pelo argentino Mauricio Pochettino não terão novamente o atacante inglês Harry Kane, que está lesionado. Além disso, o meia belga Moussa Sissoko se machucou na quarta-feira e está fora do jogo.

Líder do campeonato e classificado às semifinais da Liga dos Campeões, após passar pelo Porto, o Liverpool entrará em campo no domingo, em visita ao Cardiff, antepenúltimo na tabela e primeiro na zona de rebaixamento, que luta para alcançar o Brighton, que tem dois pontos a mais.

Para deixar o ambiente ainda mais leve no elenco comandado pelo alemão Jürgen Klopp, o zagueiro Joe Gomez e o atacante Alex Oxlade-Chamberlain, que sofreram graves lesões ao longo da temporada, estão recuperados e podem até ganhar alguns minutos em campo no fim de semana.

Os três brasileiros do elenco dos 'Reds' - o goleiro Alisson, o volante Fabinho e o atacante Roberto Firmino - também estarão disponíveis. O camisa 9, que foi preservado e começou como reserva no segundo encontro com o Porto, provavelmente estará na formação inicial.

Quarto na tabela, o Arsenal tem 66 pontos, um a menos que o Tottenham e está igualado com o Chelsea, primeiro time fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões, mas leva a melhor sobre os 'Blues' no saldo de gols. Neste domingo, a equipe receberá outro representante de Londres, o Crystal Palace, 13º, com 39 pontos.

Os 'Gunners' vão para o jogo embalados pela classificação às semifinais da Liga Europa, que veio com a segunda vitória sobre o Napoli, nesta quinta-feira, por 1 a 0, na Itália. O time vermelho e branco avançou para duelar com o Valencia, da Espanha.

Quinto colocado e também garantido entre os quatro melhores do torneio secundário da Uefa, para enfrentar o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, o Chelsea entrará em campo na segunda-feira, para encarar o Burnley, 14º na tabela, no estádio Stamford Bridge.

O Manchester United, que se despediu da 'Champions' ao perder para o Barcelona pela segunda vez, tentará embolar mais a briga pelas duas últimas vagas na próxima edição da competição continental, em visita ao Everton, que ocupa o nono lugar. Os Diabos Vermelhos estão em sexto, com 64 pontos.

Outra briga aberta no Inglês é pelo sétimo posto, que pode ter vaga na Liga Europa, se o Manchester City conquistar o título da Copa da Inglaterra. Atual ocupante da posição, o Leicester, que tem 47 pontos, visitarão o West Ham, 11º, com 42.

O Wolverhampton, que aparece em oitavo, também com 47 pontos, receberá o Brighton, 17º, no sábado. O Watford, que está em décimo, com 46 pontos, visitarão no mesmo dia o lanterna e rebaixado Huddersfield. O Bournemouth, que está em 12º, com 42 pontos, jogará em seus domínios com o Fulham, 19º e que também já caiu.

A rodada ainda terá jogo entre os ameaçados Newcastle e Southampton, no sábado. Os 'Magpies' aparecem no 15º posto, com 38 pontos, enquanto os 'Saints' estão um lugar abaixo, com dois pontos a menos, mas, também tendo feito um jogo a menos.

Programação da 35ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado.

Manchester City - Tottenham.

Bournemouth - Fulham.

Huddersfield - Watford.

West Ham - Leicester.

Wolverhampton - Brighton.

Newcastle - Southampton.

Domingo.

Everton - Manchester United.

Arsenal - Crystal Palace.

Cardiff - Liverpool.

Segunda-feira.

Chelsea - Burnley. EFE