Topo

Com Paquetá no banco, Milan tropeça e pode ser ultrapassado no Italiano

Samu Castillejo carrega a bola e é marcado por Antonino Barilla em jogo entre Milan e Parma - JENNIFER LORENZINI/REUTERS
Samu Castillejo carrega a bola e é marcado por Antonino Barilla em jogo entre Milan e Parma Imagem: JENNIFER LORENZINI/REUTERS

20/04/2019 11h47

O Milan empatou neste sábado com o Parma em 1 a 1 no duelo que abriu a 33ª rodada do Campeonato Italiano e pode se complicar na disputa por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Recuperado de lesão, Lucas Paquetá ficou no banco de reservas e não entrou no decorrer do jogo.

Apenas três minutos após entrar em campo no segundo tempo no lugar do lateral Andrea Conti, o meia espanhol Samu Castillejo, abriu o placar de cabeça, aos 24.

O Parma chegou ao empate com um belo gol de falta do veterano zagueiro português Bruno Alves no fim da partida, aos 42 minutos. Após a cobrança do jogador de origem brasileira, de 37 anos, a bola passou por cima da barreira e morreu no fundo da rede, à direita do goleiro Gianluigi Donnarumma, que só observou.

Com o empate, o Milan chegou a 56 pontos e pode perder a quarta posição para a Roma, que tem 54 e vai encarar ainda hoje a Internazionale em Milão, às 15h30 (de Brasília). Além disso, a sexta colocada Atalanta, que tem 53, pode chegar à mesma pontuação do time 'rossonero' caso derrote o Napoli fora de casa na segunda-feira, no encerramento da rodada.